Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a Fonte ?


Posts recomendados

A XFX XT 400 tem alguns aspectos negativos:

- Fabricada pela Shenzhen Rui Sheng Yuan Technology com design da Seasonic. Não é de fato Seasonic como muitos dizem. A Shenzhen é subsidiária da Seasonic para produtos de menor qualidade.

- Erro de informação na etiqueta. Ou está errada a potência ou a corrente de +12V. Aquela matemática ali é erro primário.

- Capacitores de Taiwan estão OK para fontes de entrada, mas não podem ser 85C como está na propaganda da fonte. Tem de ser 105º ou acima. É mais provável que o erro aí seja de informação.  

Parece, entretanto, que ela se sai bem nos testes, com regulação de tensão boa mas nem tanto, eficiência de 80%, ripple bem aceitável. Falta algum teste mais especializado para julgamento definitivo.  Parece que capricharam mais foi no cabeamento e na aparência externa dela. 

 

A Corsair CX430 é cara pelo que oferece, visto ter saído de linha e estar com preço de estoque velho. 

 

Daí, entre uma e outra, é preciso decidir pelo preço. 

 

A Corsair VS400, embora com ripple mais alto, tem melhor regulação de tensão e maior eficiência que a XFX.  E a Corsair CX450 desbanca a CX430 em custo/benefício.

 

Editei para aproveitar e comentar outra concorrente, que é a PCYES 400:

A PCYES 400 é bem decente nos testes, mas tem capacitores chineses bem ruins.  E ainda pior que os capacitores é ter de ler na etiqueta o seguinte: "Verifique a tensão correta da rede elétrica antes de utilizar esta fonte."  What?! Outro detalhe curioso dela é o design externo, idêntico ao de alguns modelos da Raidmax, o que me faz crer que o fabricante brasileiro apenas rotula a fonte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...