Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não reconhecido


aishihara

Posts recomendados

Bom dia,

Faz um ano que eu tenho este computador e até hoje estava tudo bem mas agora estou com um problema, não consigo ler um dos meus HDs. 

Configurações do Computador:
-Cooler DeepCool Ice Edge Mini FS V2, DP-MCH2-IEMV2 - BOX
-placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3, Chipset AMD 760G, Socket AMD AM3+ - BOX
-2x Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz White, HX316C10FW/8 - BOX
-SSD Kingston UV400 120GB Sata III, SUV400S37/120G - BOX
-Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1MT - OEM
-Fonte Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS-550-ACAA-B3 80 Plus Bronze - BOX
-Processador Fx 8320e Black Edition 3.2ghz Am3+ Amd
-Drive Lg Gravador Interno Blu-ray Bh16ns40
-Placa De Vídeo Gigabyte Gtx1060 3gb Oc Ddr5 Gv-n1060ixoc-3gd
-Hd Seagate P Desktop 2tb 2000gb 64mb Sata 3 6gb/s(Este eu não consigo abrir. Apesar da BIOS reconhecer)

Desde já agradeço a atenção e o auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar as tensões da fonte com o pc praticamente ocioso não vai dizer se a fonte está ruim, pois nesse caso, com o PC ocioso, o consumo é mínimo.

 

Sugiro trocar essa fonte para ver se o pc liga, sem a vga primeiro, ou até mesmo testar o pc sem a vga usando a mesma fonte.

 

Sabemos que as fontes desta marca não são boas e se voce já tem ele a 1 ano, pode ser que ela tenha saturado os capacitores e agora não esteja mesmo aguentando.

 

Pegue uma fonte Corsair, XFX, Evga ou outra que não seja mentirosa pelo menos... Para voce acredito que uns 500-600W esteja ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo da situação da fonte, mesmo sem carga, pode ser possível identificar algum problema apenas medindo.
se tiver dificuldade em arrumar uma fonte nova e a dúvida persistir, pode tentar medir com o pc ligado, buscando as tensões em um conector livre ou desencapando os fios dos conectores ligados ao hd ou à vga, com o cuidado de isolar bem os fios depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador funciona normalmente mesmo com esse problema. Mas fica a preocupação de ter algo de errado, além não ter ideia do que se pode fazer sem causar mais problemas ao computador. Fiz o teste tirando o HD. Não apita, mas o Cooler da placa de vídeo continua parando. 

Vou correr atrás de uma fonte nova. Espero que isto resolva.... Normalmente as fontes tem o mesmo padrão de tamanho ou não? Desculpe tantas perguntas, é que este é meu primeiro computador que eu estou fazendo manutenção por conta própria. Mexi muito pouco nele. Boa parte já veio montado mas já troquei algumas peças. A fonte estarei trocando pela primeira vez agora e não tenho muito conhecimento de qual fonte é boa ou não, se vai ser possível posicionar no meu gabinete e coisas do tipo.

Aproveitando a deixa: Tem coolers no meu gabinete mas só os superiores que funcionam. Já que eu vou mexer na fonte provavelmente, gostaria de saber como fazer para os outros coolers funcionarem. 
Gabinete: PCYES! PIchau Mid Tower Polar Bear com Janela Acrilica
Coolers da parte superior são: 2 Ventoinhas BlueCase 120mm LED Azul, BF-01B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de trocar a fonte mas acho que o problema é que o HD realmente já era. Porque mesmo após trocar a fonte. O HD continua apitando e não reconhecendo. E fica aparecendo uma mensagem no boot: Slave Disk error ou algo do tipo. Provalmente é melhor eu resolver a questão dos outros coolers antes de pensar em trocar o HD. Ou será que o problema é outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce tem o pc há um ano, com a mesma fonte, e funcionava, não vai ser de repente que a fonte vai ficar inadequada; tente o seguinte:

- Troque o cabo de alimentação e de dados do hd que não funciona por um que funcione;

- Como tem muitos drives, pode estar havendo conflito na bios, reset a bios;

- Seu hd pode ter ficado off, para saber isso clique em iniciar> em computador, clique com o bd em gerenciar> em gerenciamento do computador, clique em "gerenciamento de discos" na coluna à esquerda da tela>  procure o hd na lista, no espaço à esquerda (veja imagem abaixo) veja o status do disco.

gerenciador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, os dados dos HDs e do computador estão no primeiro tópico. Só ignore a fonte porque é outra agora.

 

misterjohn, a primeira coisa que eu fiz foi testar trocar os cabos e mesmo trocando a fonte o problema persiste. Eu vou tentar resetar a bios. Com isso eu perco alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce verificou no gerenciador se está ok?

Para resetar a bios, basta tirar a bateria aguardar alguns minutos e recolocar...com isso voce só perderá as configurações da bios como data, hora, preferência de boot, etc.

Obs: Para resolver esse conflito caso exista, voce tem que após resetar, escolher a opção de "carregar valores básicos", procure pela tela igual ou parecida a essa, é uma das últimas telas do set up.

load defaults.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjohn: Retirei a bateria e verifiquei o gerenciador. Aparece a mensagem em anexo quando tento abrir o HD. Acho que o HD já era mesmo... Provavelmente vou ter que melhorar a parte do coolers do gabinete antes de pegar outro HD.... Ou pode ser que eu tenha que pensar melhor sobre isso.... Mas obrigado a todos pela ajuda e compreensão.

P_20170912_134600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...