Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram


Posts recomendados

Bom, eu tenho uma placa-mãe da Philtronics (P7I45GC-M v1.0) com essas especificaçoes para memoria RAM : Memória
• Dois soquetes DIMM para DDR2 667/533/400 DDR SDRAM com
arquitetura Dual Channel.
• Memória maxima instalada 2 GB

 

Eu queria colocar uma memoria RAM DDR3 4GB, mas eu não sei se vai dar certo, procurei memorias DDR2 com mais de 2GB e não achei o que eu faço? E depois desse upgrade passaria a executar x64.

*Windows 10 Pro 32 Bits com suporte a arquitetura x64.

1GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pedro, não irá funcionar pois além de ser uma placa bem antiga só permite suporte até memórias DDR2, a única forma é fazendo um upgrade de placa-mãe. Outro problema é a memória máxima permitida que é 2 GBs, então mesmo que sejam 4 também não irá funcionar pois é restrição da placa, foi fabricada assim.

 

Espero ter ajudado.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas mãe com suporte à DDR2 não podem ser utilizadas com memórias DDR3. No seu caso, você está limitado à DDR2 mesmo e a apenas 2Gb. Achar módulos DDR2 novos é tarefa quase impossível. Só achei aqui: 2Gb DDR 2 667. Então você poderia instalar 1 módulo desses e ficar com 2 Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Bom dia Pedro, não irá funcionar pois além de ser uma placa bem antiga só permite suporte até memórias DDR2, a única forma é fazendo um upgrade de placa-mãe. Outro problema é a memória máxima permitida que é 2 GBs, então mesmo que sejam 4 também não irá funcionar pois é restrição da placa, foi fabricada assim.

 

Espero ter ajudado.

 

19 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Placas mãe com suporte à DDR2 não podem ser utilizadas com memórias DDR3. No seu caso, você está limitado à DDR2 mesmo e a apenas 2Gb. Achar módulos DDR2 novos é tarefa quase impossível. Só achei aqui: 2Gb DDR 2 667. Então você poderia instalar 1 módulo desses e ficar com 2 Gb.

Obrigado, me ajudaram bastante, vou fazer e o upgrade da placa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...