Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível recuperar arquivos .mp4 excluídos permanentemente?


Posts recomendados

Boa tarde a todos, realizei um trabalho em forma de vídeo (webcam), porém infelizmente exclui e em seguida também exclui da lixeira, em menos de 2 minutos de existência do arquivo .mp4, é possível recupera-lo?

 

Obs: Já realizei escaneamentos rápidos com os programas de recuperação (estou utilizando 3 programas: Recuva, Data recovery e DiskDigger), porém não encontrei o vídeo desejado, estou realizando um escaneamento profundo nesse momento, porém estou sem muito tempo);

Obs: O fato ocorreu pela manhã de hoje (04/09/2017).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kauejc Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Se você não gravou algo muito grande sobre a unidade, ou desfragmentou o disco, que você está tentando recuperar acho que é possível sim, é demorado mais tem chances.

Se for no HD tem mais chances agora se for em cartão de memória, pendrive ai a coisa complica.

E os programas para recuperar são esses mesmo, eu uso bastante o recuva.

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kauejc Olá.

O arquivo só dá para recuperar se por acaso você  não sobrescreveu ele.

 

Você tentou recuperar logo em seguida de excluir?

O arquivo não foi de fato excluído. Ele só perdeu a referência dele... mas continua ali.

Mas vai se corromper se gravar um novo vídeo da webcam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, DiF disse:

@Kauejc Olá.

O arquivo só dá para recuperar se por acaso você  não sobrescreveu ele.

 

Você tentou recuperar logo em seguida de excluir?

O arquivo não foi de fato excluído. Ele só perdeu a referência dele... mas continua ali.

Mas vai se corromper se gravar um novo vídeo da webcam.

No caso eu gravei um novo vídeo após deleta-lo, porém a nomeação do arquivo automática é conforme o horário. Mesmo com nomes diferentes ele se corrompeu?

adicionado 3 minutos depois
24 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Kauejc Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

Se você não gravou algo muito grande sobre a unidade, ou desfragmentou o disco, que você está tentando recuperar acho que é possível sim, é demorado mais tem chances.

Se for no HD tem mais chances agora se for em cartão de memória, pendrive ai a coisa complica.

E os programas para recuperar são esses mesmo, eu uso bastante o recuva.

 

Att Edvaldo

 

A gravação possuiu menos de 30 segundos, e foi no hd mesmo, porém o escaneamento rápido não encontrou, por isso estou em dúvidas, pois creio que encontraria um vídeo excluído a menos de 6 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Kauejc disse:

No caso eu gravei um novo vídeo após deleta-lo, porém a nomeação do arquivo automática é conforme o horário. Mesmo com nomes diferentes ele se corrompeu?

 

Existe a chance de ter perdido parte do arquivo, já que o arquivo novo vai precisar de espaço no HD e há uma possibilidade dele usar o espaço do antigo vídeo. Vai depender muito do tamanho do arquivo, da porcentagem de espaço usado e livre no HD, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Kauejc Sim.  Apesar de nomes diferentes, como é o mesmo tipo de arquivo, vindo da mesma fonte ele pode ter sobrescrito sim.

 

É o que eu expliquei acima. Um arquivo tem um endereço no HD. Quando se apaga ele, ele ainda permanece no HD, mas sem ter a referência que aponte para ele. Nesse caso, quando um outro arquivo igual é criado, ele toma o lugar na referência do antigo e corrompe.

 

O procedimento correto é: 

Ao apagar um arquivo, se quiser recuperar, deve ser praticamente no mesmo instante ou cuidar para não sobrescrever.

 

Devo dizer a noticia ruim.. que é possível que você tenha corrompido o seu video ao gravar novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, DiF disse:

@Kauejc Sim.  Apesar de nomes diferentes, como é o mesmo tipo de arquivo, vindo da mesma fonte ele pode ter sobrescrito sim.

 

É o que eu expliquei acima. Um arquivo tem um endereço no HD. Quando se apaga ele, ele ainda permanece no HD, mas sem ter a referência que aponte para ele. Nesse caso, quando um outro arquivo igual é criado, ele toma o lugar na referência do antigo e corrompe.

 

O procedimento correto é: 

Ao apagar um arquivo, se quiser recuperar, deve ser praticamente no mesmo instante ou cuidar para não sobrescrever.

 

Devo dizer a noticia ruim.. que é possível que você tenha corrompido o seu video ao gravar novamente.

Ok, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...