Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo em alguns jogos


Posts recomendados

 Oi pessoal, venho relatar um problema que estou tendo com gargalo em alguns jogos, em que meu FPS é alto e do nada dá aquelas malditas travadinhas de vez em quando, isso acontece em jogos como CS:GO, PUBG e Rocket League (Por enquanto encontrei problema nesses games, caso eu perceba mais algum dou um edit), porém jogos como GTA V, Watch Dogs, Fallout 4, eu não tenho esse problema, os jogos ficam lisos.

 

Configurações da máquina:

 

Placa-Mãe: ASRock 970A-G/3.1

CPU: FX6300 (Overclock a 4.4GHz)

Cooler CPU: Hyper TX3 Evo

GPU: GTX1050 TI 4GB Zotac Mini Edition (Não possui conector de energia extra)

Memórias: 1xHyperX 4GB (1600Mhz), 1xG.Skill 2GB (1333MHz), 1xKingston 4GB (1333Mhz) (Todas DDR3, ligadas em Dual-Channel).

HD: Seagate BarraCuda 1TB 7200RPM (ST1000DM010)

Fonte: ATX Corsair VS500 80 Plus White

Placa de Rede Wireless: TP-Link WN851ND

4x Cooler PCYes Fury F5 120mm

 

Obs: As quedas acontecem mesmo com o processador em Stock.

Obs2: Desliguei DVR do Windows 10 e da NVidia.

Obs3: Vou deixar alguns prints anexados do HWMonitor e CPU-Z.

HWMonitor1.png

HWMonitor2.png

CPUZ1.png

CPUZ2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usou o MSI Afterburner? se sim, você percebe algo diferente durante a jogatina? uso excessivo do processador ou da placa de vídeo?, infelizmente o PUBG é mal otimizado, não tem como levar ele muito em conta, e quanto ao CS:GO, já vi esse problema tendo 1001 causas diferentes, pode ser até seu monitor e a frequência dele ( de uma olhada na questão dos núcleos do processador), Há alguns tutoriais por ai que dizem "aumentar o FPS", ou pelo menos estabilizar, com vários procedimentos, nunca testei eles, mas talvez chegue a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian

 Vou deixar mais umas prints do MSI Afterburner dentro dos jogos, o que noto quando acontece os gargalos, é apenas queda do FPS, por exemplo, tá em 200 no CS, cai pra 90 e logo volta pra 200, no PUBG também, o FPS fica em torno de 80, caí pra 60 e volta imediatamente pra 80. O uso de CPU fica sempre em torno dos valores das prints nesses dois jogos.

 

Obs: No CS:GO tentei tirar a print durante o tiroteio pra ter uma ideia melhor do uso da CPU/GPU, no PUBG a CPU varia de 60% a 90% de uso, o mais estranho que quando ocorre as quedas de FPS, a CPU/GPU continuam com o mesmo uso, não vejo quedas de uso delas.

 

CSGO.png

PUBG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MoonRey

 

Tem uma quantidade considerável de pessoas no Fórum, reclamando desse comportamento no CS:GO.. Mesmo sintoma, e isso anda independendo do hardware do usuário, ou seja, é algo no jogo..

 

PUBG é Early Access e qualquer coisa que aconteça ali é normal.. Aliás, esse desempenho aí, tá muito bom até..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MoonRey alem do que os demais colegas falaram, precisa ver como ficam os clocks dos núcleos durante os jogos. Teu PrtScn ta amostrando Vcore maximo de 1.224v. Esse valor é baixo para @4.4. Também, teu HT Link em 2000 mhz, conf CPU-Z, esta no valor padrão do Phenom. Para FX, coloque na bios o valor de 2600 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, drcyberjr disse:

@MoonRey alem do que os demais colegas falaram, precisa ver como ficam os clocks dos núcleos durante os jogos. Teu PrtScn ta amostrando Vcore maximo de 1.224v. Esse valor é baixo para @4.4. Também, teu HT Link em 2000 mhz, conf CPU-Z, esta no valor padrão do Phenom. Para FX, coloque na bios o valor de 2600 mhz.

 

@drcyberjrNa verdade é que eu tirei o print antes de começar a usar o PC nos jogos, o VCore ta setado em 1.275v, aumentando mais que isso o teste de desempenho não apresentou diferenças e passou em todos os testes de estabilidade, então deixei assim pra não aquecer muito, quanto ao HT Link obrigado por me lembrar, havia esquecido dele, deixei em 2400MHz, por alguma razão em 2600MHz começo a ter um declínio em desempenho... Deixei em @4.3 1.275v, HT Link 2365 MHz e a NB/CPU em torno de 2150MHz 1.200v (Fiz FSB + Multiplicador), caso tenha mais alguma observação eu ficaria grato, agradeço sua ajuda

 

23 horas atrás, RS Faria disse:

@MoonRey

 

Tem uma quantidade considerável de pessoas no Fórum, reclamando desse comportamento no CS:GO.. Mesmo sintoma, e isso anda independendo do hardware do usuário, ou seja, é algo no jogo..

 

PUBG é Early Access e qualquer coisa que aconteça ali é normal.. Aliás, esse desempenho aí, tá muito bom até..

@RS Faria Jeito é esperar a Source 2 então e ver se melhora, fiz tantos testes com o computador nesses jogos e nenhum bom resultado... Em outros o máximo que acontece de travadinha é quando o jogo da autosave, mas acredito que seja normal por utilizar HD ao invés de SSD, agradeço a ajuda que me deu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @RS Faria @drcyberjr

 

Olá de novo, não queria abrir um novo tópico pra isso, então vou dar continuidade aqui, se puderem me ajudar agradeço demais. Depois que criei o tópico comecei a reparar que a CPU começa a ter quedas de clock (mesmo em stock), elas rodando no ínicio a 3500MHz, caiem pra 3499MHz aí voltam pra 3500MHz, depois de um tempo bem curto caiem pra 3300MHz, sobe de novo... E assim vai, o máximo de caída que teve foi pra 3000MHz, as quedas maiores acontecem em Benchmark e jogos, gostaria de saber o que pode ser, já pensei em ser VRM's esquentando e coloquei um cooler virado pro VRM mas não obtive bom resultado, e é estranho se for algo relacionado a eles porque a placa-mãe possui 8+2 power phases. Outra coisa que notei é que se eu deixo apenas 4 núcleos ativados, a queda acontece no máximo pra 3499MHz, e não acontece em todos os núcleos, acontece no máximo em 1 ou 2. (Porém as "Tradinhas" nos jogos permanecem do mesmo jeito)

Obs: desculpem pela demora de postar novamente os resultados, queria fazer alguns testes pra ter certeza e passar informações corretas do problema.

Obs2: Testes feitos com o Cool N' Quiet e Throttling desligados.

Obs3: Eu fui fazer o teste com o AIDA64 de estabilidade agora, mas deixei o HWMonitor aberto e tive diferentes informações, no AIDA64 não mostra queda de clocks, já no HWMonitor, mostra que durante os testes o clock caiu pra 3000MHz,as temperaturas também foram distintas... no HWMonitor marcava 63°C e no AIDA64 67°C. Print logo abaixo.

Teste CPU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...