Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso Com Uma Certa Urgência!


Posts recomendados

:rolleyes: Tenho uma placa pctvpro da Pinnacle e no momento, preciso ter uma placa que tenha uma boa definição de video e audio. A acima citada não está mais me atendendo, pelo fato que, a resolução de video é ruin e não tem entrada de audio stereo pois estou trabalhando com edição de videos cazeiros.

Tenho Vhs LG87SB eu andei fazendo uma pesquisa e descobri que tem dois tipos, analógico e digital, e que o de saída digital é muito melhor. Pode me dizer se isso é necessário?

No aguardo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a resolução, a PCTV pode atingir 720 x 480, que é a resolução máxima e padrão para DVDs em NTSC, as outras placas não vão lhe oferecer maior resolução.

Quanto a qualidade de áudio, depende somente da sua placa de som, pois a captura do áudio é feito através da mesma. Eu utilizo uma Sound Blaster Live e estou muito satisfeito com a qualidade do áudio. A captura em estéreo pode ser feita pela placa de som.

Caso a sua PCTV for do modelo antigo, você poderá baixar o driver genérico para que a mesma possa trabalhar com o Windows XP e atingir a resolução de DVD.

Quanto ao videocassete com saída digital, nunca ouvi falar. Acredito que só se for um equipamento profissional e que permita a gravação neste formato. Eu utilizo um videocassete comum e as saídas A/V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardosilvars,

As dicas quanto a resolução, já as faço. mas noto que, quando as imagems nas configurações citadas, ficam um pouquinho tremidas, no teste que efetuei copiando direto de DVD essas tremidas desparecem. Será que pode ser pelo fato estar usando um dispositivo externo para captar as imagens?

No que você falou da placa de som, minha placa também é a mesma, talvez não esteja fazendo as configurações certas. Você poderia me informa-las?

Obrigado.

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas tremidas podem ser perda de frames ou algum problema na configuração. você as observa no micro ou no DVD player? Qual é o programa e o formato que você está usando para captura? Dê detalhes da sua máquina e do sistema operacional.

Quanto ao áudio eu capturo diretamente pela placa de som na frequência de 48.000 hz, fica idêntico ao original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Configiração:

A7v8x

512/3200 dimm/ddr

pctvpro

geforce 4x 64mg

dx9.c

studio9

criative Sound Blaster Live!

hd sunsung principal 30g/5200 e o que eu uso para o trabalho mastor 80g/7200

As tremidas, eu as observo, quando executo a arquivo mpeg de filme e quando no dvd a imagem e detalhes são iguais, quanto ao áudio a pc PCTV Vision me dá essa função e eu as colocó. Na mesma, nas propriedades de áudio coloco entrada de linha em recepção e gravação entrada de linha ou o que ouçõ e a frequência de 48.000 hz, nas duas configurações o som em agudo muito forte e sem stereo nenhum é muito forte.

Valeu, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é seu processador e S.O.?

Entendi que as tremidas ocorrem somente quando você executa o video no DVD player, correto?

Esses programas da Pinnacle eu não uso para capturar porque nunca deram um resultado decente. Eu utilizo as seguintes opções:

1) WinDVR 3 p/ capturar diretamente em mpg2.

ou

2) Ulead DVD Movie Factory 2 p/ capturar diretamente em mpg2 e gravar o conteudo em DVD.

ou

3) Virtual VCR + PicVideo MJPG Codec para captura em AVI, Uled Video Studio 7 para editar e renderizar p/ MPG2.

Acredito que com qualquer uma das três alternativas você terá um resultado melhor.

Ah, verifique se o cabo de audio que liga a saída de audio da PCTV está ligado em "line in" da placa de som, se estiver ligado em "mic" pode ocasionar este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Esqueci o principal. O processador é um xp 2.0 o s.o. é xp/sp1

e quanto ao arquivo que executo, e tanto do dvd como para o arquivo mpeg que quando os executo dão essas pequeninas tremidinhas em todo o processo de execução.

Valeu

Estarei vendo esses programas que me indicou.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...