Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ligar a fan do gabinete novo


Posts recomendados

Comprei um gabinete dazz Blackshark, e a ventoinha dele veio com o cabo da foto, mas não sei onde ligar ela... Minha placa-mãe é uma H61 Gigabyte, não tem nenhuma entrada assim, estou tentando ligar direto na fonte mas a unica entrada parecida fica meio apertada. Alguem sabe onde eu ligo ela? A fonte é uma cx 600 

20170904_175544.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este aí, tem que ligar em um conector fêmea de molex. Geralmente vem naqueles fans mais baratos. Mas no ML você achará.

adicionado 1 minuto depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719095996-cabo-adaptador-molex-macho-para-3x-molex-fmea-pc-peripheral-_JM

adicionado 11 minutos depois

Então, nem o que eu te passei servirá.

Veja se tem algum conector no gabinete que tem aquele tipo de conector molex macho de um lado e fêmea de outro. Mas estou achando que este conector foi montado errado na fábrica.

Tenho um conhecido que tem loja e compra gabinetes e ao fazer vistoria neles vem um monte com conectores errados e coolers danificados. de fábrica.

adicionado 12 minutos depois

Achei!!!

É deste que estou falando.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816935802-conector-molex-4-pinos-macho-e-femea-terminais-kit-com-20-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Mas é problema de fabrica, ou ele é assim mesmo? Que eu tentaria trocar na loja. Tentei colocar no conector molex da fonte, mas não ligou. O que achei estranho é que esse molex da fonte tem 4 pinos, e o da fan tem 2 só. (Sou leigo nesse assunto, perdão se errei algo kkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este conector, do outro lado que não aparece na foto, tem a parte de encaixe do tipo fêmea? Se sim, ele está correto. É a fêmea que vai no molex da fonte.

No caso de ter dois pinos, é que ele será alimentado com 12V apenas. Fio amarelo e fio preto. No caso do molex da fonte é fio amarelo, fio preto, fio preto e fio vermelho que é 5V. O seu será referente apenas aos 12V. Ou quando querem que o fan gire menos para fazer menos barulho, fazem a conexão no 5V para que ele gire menos.

adicionado 0 minutos depois

No fan vai apenas um tipo de tensão. Ou 12V ou 5V.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, diegocei disse:

@Wagner Ruaro Mas é problema de fabrica, ou ele é assim mesmo? Que eu tentaria trocar na loja. Tentei colocar no conector molex da fonte, mas não ligou. O que achei estranho é que esse molex da fonte tem 4 pinos, e o da fan tem 2 só. (Sou leigo nesse assunto, perdão se errei algo kkkk).

Me referi como problema de fábrica pois pensei que , devido à foto, ele tinha vindo com conector igual o da fonte. Aí não teria como conectar, né. Desculpe-me o meu engano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele grande molex, é igual ao seu? Se for, não precisa de adaptar, pois ele tem o lado fêmea que vai na fonte e o lado macho que é o lado da foto que você postou, vai em outro cooler.

adicionado 1 minuto depois

Puts, então complicou. E no gabinete não tem nenhum igual ao que eu postei?

adicionado 2 minutos depois

Se não, compre um deste Akasa da foto. Está 10,00.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854758875-adaptador-3-pinos-para-molex-4-pinos-fonte-c-cable-akasa-_JM

adicionado 2 minutos depois

Acho que sairá mais em conta que despachar o gabinete inteiro como RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Cara, eu sou muito leigo no assunto, não to entendendo direto, foi mal... O molex é o cabo que sai da fonte certo? Eu liguei ele naquele conector da fan que mandei lá em cima, e não funcionou.

Como são 3 fans, liguei um molex em cada conector. Ai resumindo, o que eu posso tentar fazer para ligar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...