Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga sozinho ao iniciar um jogo


Posts recomendados

Fala galera. Estou precisando de uma luz! Recentemente adquiri as seguintes peças para o meu PC: I5 4690, MB Gigabyte GA-b85m-d3ph, 2 x DDR3 8gb (16GB total @1600MHz) e uma GTX 970 EVGA. E depois que montei essa configuração aqui, quando vou iniciar um jogo (geralmente os mais pesados), o PC se desliga sozinho, apaga totalmente e religa, indo pro boot. Uso aqui a seguinte fonte (minha principal suspeita): Empire EMP-680-BRHE, a qual, no teste do link a seguir, entregou sua potência máxima, de 680W, apesar da eficiência ficar abaixo de 80%. Monitorei as temperaturas, e tanto a GPU quanto a CPU não passam de 45º C quando ocorre o desligamento. Se alguém tiver alguma dica do que pode estar fazendo o PC desligar, ficarei muito grato. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, você já verificou se os cabos estão conectados corretamente? Bom, em minha opnião, é quando a placa de vídeo está exigindo muita força, acaba forçando esse desligamento. Recomendo comprar uma fonte de alimentação de 600W reais, recomendo muito uma da EVGA, uma marca muito boa. E também acredito que a fonte talvez esteja com super-aquecimento, talvez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro 765 disse:

Boa noite, confere o cooler, qual sistema operacional você usa?

 

13 minutos atrás, Rehova disse:

Boa noite, você já verificou se os cabos estão conectados corretamente? Bom, em minha opnião, é quando a placa de vídeo está exigindo muita força, acaba forçando esse desligamento. Recomendo comprar uma fonte de alimentação de 600W reais, recomendo muito uma da EVGA, uma marca muito boa. E também acredito que a fonte talvez esteja com super-aquecimento, talvez...

Não tem nada a ver com nada, não importa se a fonte deu 500w 740w se as linhas de 12v 3.3v e 5v não estiver estavel o vai desligar e essa fonte é ruim então cuida de trocar pois futuramente os danos podem ser irreversível

 

Ao comprar uma fonte nova dessas marcas vai perceber a diferença logo de cara Seasonic,Corsair,Xfx,Pcyes,Evga,Cooler Master 

 

Em todo e ultimo caso compre Evga pois é de qualidade mas é uma qualidade duvidosa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rehova disse:

Boa noite, você já verificou se os cabos estão conectados corretamente? Bom, em minha opnião, é quando a placa de vídeo está exigindo muita força, acaba forçando esse desligamento. Recomendo comprar uma fonte de alimentação de 600W reais, recomendo muito uma da EVGA, uma marca muito boa. E também acredito que a fonte talvez esteja com super-aquecimento, talvez...

Está tudo conectado corretamente e eu também estou nessa linha de pensamento de que quando a VGA exige potência, o PC desliga. Mas nos testes da fonte que tenho feitos pelo Gabriel Torres, ela entregou a potência total dela... Estou pensando em comprar outra fonte mesmo, inclinado à CX600 da Corsair.

 

16 minutos atrás, Pedro 765 disse:

Boa noite, confere o cooler, qual sistema operacional você usa?

Cooler tá tudo ok, inclusive não há superaquecimento, de acordo com monitoramento que fiz. Estou usando o Windows 10.

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Cromium disse:

 

Não tem nada a ver com nada, não importa se a fonte deu 500w 740w se as linhas de 12v 3.3v e 5v não estiver estavel o vai desligar e essa fonte é ruim então cuida de trocar pois futuramente os danos podem ser irreversível

 

Ao comprar uma fonte nova dessas marcas vai perceber a diferença logo de cara Seasonic,Corsair,Xfx,Pcyes,Evga,Cooler Master 

 

Em todo e ultimo caso compre Evga pois é de qualidade mas é uma qualidade duvidosa 

Mas eu usava ela aqui antes, com um X6 1090t e uma HD 7850 e nunca tive problema. Contudo concordo com você sobre as variações e estou querendo mesmo comprar uma fonte nova, só não estou querendo gastar sem necessidade e o problema ser outro, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, vou ter que comprar uma fonte nova mesmo, para ter certeza que o problema é ela. Estou entre dois modelos: a Corsair CX600 (R$ 330,00) e Pcyes 600w Shocker Series (R$ 260,00). O que me recomendam para minha configuração?

 

- I5 4690

- MB Gigabyte GA-B85-D3PH

- GTX 970 Evga

- HD Sata III 2TB 7200 rpm

- 16GB DDR3 1600MHZ (2x8GB) G.Skill Sniper

- Gabinete Sentey Optmus 4 Fan (3x120mm e 1x180mm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Estou com o mesmo problema.

Mas até alguns dias atrás o PC não desligava. Agora, quando a placa de vídeo aciona as ventoinhas (num jogo, por exemplo) o PC desliga.

Pelos site de dimensionamento de potencia, minha fonte está adequada (Corsair CX 550). 

Seria por causa do calor nas últimas semanas? Um cooler de gabinete resolveria? Ou preciso de uma fonte maior ainda?

Agradeço se puderem ajudar.

 

Config:

- i3 2100

- 2 DDR3 8GB

- 1 SSD

- 1 HD

- 1 DVD

- RX 590

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...