Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-6500 não casa com GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Senhores ... a tempos tenho tido um pequeno problema de gargalo .... tenho um i5-6500 + GTX 1060 6GB.
Em jogos de ação, momentos de explosões tem afetado o FPS do computador, e ele tem demorado para "recuperar ritmo" ... na maioria dos jogos, ele fica em 60FPS, cravado.
Em jogos de simuladores, como Euro Truck Simulator (Ou American Truck), ou Final Fantasy 15 (se eu não me engano) .... as quedas ainda são persistentes, e demoram ate recuperar o ritmo.
Meu PC tem 1 ano, e to achando que meu CPU ja não acompanha mais minha GPU.
Tenho duas hipoteses: Ou posso trocar meu processador para um i7-6700 ou 7700.
Ou pode ser o meu monitor ... quando comprei, não me atentei a detalhes tecnicos ... só comprei por ser Full HD, aquelas paradas de Hertz e qualquer outro dado tecnico desconhecido, não olhei.

Ja desfragmentei discos, limpeza de erros, scan de virus ... 
Aceito sugestões!
E sim, posso fazer a troca de processador se necessário! Prefiro prevenir do que remediar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lobarinhas disse:

Senhores ... a tempos tenho tido um pequeno problema de gargalo .... tenho um i5-6500 + GTX 1060 6GB.
Em jogos de ação, momentos de explosões tem afetado o FPS do computador, e ele tem demorado para "recuperar ritmo" ... na maioria dos jogos, ele fica em 60FPS, cravado.
Em jogos de simuladores, como Euro Truck Simulator (Ou American Truck), ou Final Fantasy 15 (se eu não me engano) .... as quedas ainda são persistentes, e demoram ate recuperar o ritmo.
Meu PC tem 1 ano, e to achando que meu CPU ja não acompanha mais minha GPU.
Tenho duas hipoteses: Ou posso trocar meu processador para um i7-6700 ou 7700.
Ou pode ser o meu monitor ... quando comprei, não me atentei a detalhes tecnicos ... só comprei por ser Full HD, aquelas paradas de Hertz e qualquer outro dado tecnico desconhecido, não olhei.

Ja desfragmentei discos, limpeza de erros, scan de virus ... 
Aceito sugestões!
E sim, posso fazer a troca de processador se necessário! Prefiro prevenir do que remediar.

Não acredito em gargalo e sim algum problema de memoria ou de atualização 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Lobarinhas disse:

Senhores ... a tempos tenho tido um pequeno problema de gargalo .... tenho um i5-6500 + GTX 1060 6GB.
Em jogos de ação, momentos de explosões tem afetado o FPS do computador, e ele tem demorado para "recuperar ritmo" ... na maioria dos jogos, ele fica em 60FPS, cravado.
Em jogos de simuladores, como Euro Truck Simulator (Ou American Truck), ou Final Fantasy 15 (se eu não me engano) .... as quedas ainda são persistentes, e demoram ate recuperar o ritmo.
Meu PC tem 1 ano, e to achando que meu CPU ja não acompanha mais minha GPU.
Tenho duas hipoteses: Ou posso trocar meu processador para um i7-6700 ou 7700.
Ou pode ser o meu monitor ... quando comprei, não me atentei a detalhes tecnicos ... só comprei por ser Full HD, aquelas paradas de Hertz e qualquer outro dado tecnico desconhecido, não olhei.

Ja desfragmentei discos, limpeza de erros, scan de virus ... 
Aceito sugestões!
E sim, posso fazer a troca de processador se necessário! Prefiro prevenir do que remediar.

Como estão as temperaturas? Pode ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cromium@Imakuni
A temperaturas estão melhores que antes, agora que tenho um gabinete decente .... em uso, a CPU não passa dos 45ºC e a GPU só chega a 60ºC se eu jogar por um bom tempo (papo de 2 a 3 horas) e sem pausas.
Quanto a atualização de memorias ... bem, vou entender pelos dois lados. Tenho 16GB de Ram DDR4 2400MHz numa mobo B150.
Meus jogos ficam num HD de 1TB ... tenho um SSD de 240GB para sistema e IDE's.
Se eu comprasse um SSD de 500GB e transferisse meus jogos para la .... sera que mudaria essa ideia que to tendo de "gargalo" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria, @Imakuni e @Cromium
Em Rocket League, a GPU fica estavel a 50 graus, no max 51, a 60FPS cravado
Em American Truck Simulator, a Gpu fica entre 55 e 60 graus ... na cidade, o FPS cai para uns 45-50 e da umas travadas .... nas rodovias, o FPS crava em 60 e a temperatura cai para 50/55.
No Battlegrounds .... a temperatura fica entre 50 e 60, o FPS ate crava em 60, mas entendo que por ser um jogo mal otimizado, não a config que rode "lisa".
Quinta feira irei testar RE7 e o FFXIII.

Mas ainda sim, nos 3 jogos, existem momentos onde o FPS cai .. numa faixa dos 40 fps, e demora ate recuperar o ritmo. No American Truck Simulator é onde ocorre o mais "grave" .... que cai para 40 ... demora para voltar aos 50, e só vai aos 60 se sair da cidade.
Creio que com a config que eu tenho, jogos medianos como American Truck, Max Payne 3, Rocket League, Batmans .... tudo devia rodar no talo, cravados em 60FPS.

Quinta vou ver se faço uma analise mais afunda ...
Mas ja adiantando ... se eu jogasse esses jogos para um SSD, talvez essas quedas não fossem mais ocorrer, né ? Pelo menos não usualmente como agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobarinhas disse:

Mas ja adiantando ... se eu jogasse esses jogos para um SSD, talvez essas quedas não fossem mais ocorrer, né ? Pelo menos não usualmente como agora.

SSD só diminui o tempo de loading (e muitas vezes, nem isso faz). Ele faz o PC ligar mais rápido, os programas abrem mais rápidos, é uma ótima peça para ter...

 

...mas em questão de desempenho em jogos, ele não faz absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...