Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com video notebook positivo


nFagiolo

Posts recomendados

Boa noite pessoal, sou novo aqui e espero estar postando no lugar certo.

Tenho um Notebook da positivo modelo Premium (esse modelo não tem número, só é descrito como Premiumz bem estranho rs) é um core I5, 6 GB de RAM, HD 750 com Win 7 64 bits no momento

Recentemente minha placa-mãe queimou e não deu concerto, comprei uma nova no ML, pior bem, chegou a placa, rodou tudo certinho, porém quando inicia o Windows a tela apresenta alguns pontos pixelados (como na foto), não sei muito bem explicar, só olhando a foto mesmo, 

 

enfim, pesquei sobre o problema e não achei nenhum parecido com o meu :(

A partir daí os primeiros passos foram: atualizar driver, formatação e teste com outra memória, não resolveu.

Segundo passo: placa-mãe com defeito, solicitei a troca, chegou a nova placa e não resolveu.

Terceiro passo: recorrer ao fórum e aqui estou.

 

Algumas curiosidades do problema:

 

Antes de iniciar o sistema e até mesmo dentro do menu da BIOS, a tela fica normal.

 

Quando ligo em um vídeo externo (TV) via HDMI, a imagem na tv fica com o mesmo problema;

 

Quando desabilito o driver de vídeo, o problema se resolve, porém fico com a resolução horrível e sem o driver de vídeo (isso será um problema no futuro pois alguns programas/jogos precisam do driver funcionando);

 

Nas configurações de vídeo se eu troco o modo de cor de High Collor 32 bits para true color 16 bits o problema melhora, ainda aparecem alguns pixels mas com menos frequência, porém desabilita o aero do Windows e as cores ficam estranhas;

 

Conclusão:

Parece que quando a demanda de vídeo sobe (inicia o Windows) o vídeo começa a dar problema;

Problema no LCD não é porque na BIOS fica normal.

Problema no sistema não é porque já formatei, coloquei o Win 7 e não resolveu;

Ainda acho que possa ser problema com a placa-mãe, mas não sei como tirar a prova disso;

 

Realmente não sei mais o que possa ser, alguém já se deparou com isso?

Tentei passar o máximo de informações possíveis para não perder tempo, mas qualquer informação que eu tenha esquecido de falar podem perguntar.

 

Obrigado desde Já ;)

 

 

 

IMG_20170904_152024359.jpg

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...