Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como está a otimização do Windows 10?


Lost Byte
Ir à solução Resolvido por souza2004,

Posts recomendados

Ainda utilizo o Windows 7 por vários motivos, mas infelizmente no possível próximo upgrade, o Windows 10 será obrigatório.
Tenho lido várias notícias e comentários que vira e mexe sempre tem alguma coisa no sistema que faz o desempenho cair ou gerar alguns problemas/bugs como o creators update. Isto realmente acontece e com qual frequência? A história de atualização forçada ainda continua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara eu to usando o windows 10 ja tem bastante tempo, até agora n tenho o que reclamar, utilizava o 7 também, assim como voce, decidi migrar para o 10 e tirar a prova se era bom ou nao por mim mesmo, e nao me arrependo, de fato logo de cara é diferente de usar pelo layout e outras coisinhas, mas é um ótimo sistema, eu nao tenho problema com meus jogos, nenhum da quedas de fps ou lags por falta de otimização, talvez esses problemas tenha sido de pessoas que atualizaram do 10 para o 10 creations update, acho que o certo seria formatar do zero, ja que esse processo de atualização da algumas percas de desempenho dependendo se sua maquina tiver cheia de arquivos.

Bom essa é apenas minha opinião baseada na experiencia q tive e ainda tenho com o windows 10.

Uma dica q te dou se for formatar para o w10, coloca sua bios e UEFI e sata modo ahci, formata como uefi, se seu hd for sata3 vai ter uma diferença de velocidade consideravelmente alto em questao de carregamento do sistema e uso do mesmo, abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lost Byte disse:

Tenho lido várias notícias e comentários que vira e mexe sempre tem alguma coisa no sistema que faz o desempenho cair ou gerar alguns problemas/bugs como o creators update.

 

partindo do pressuposto que as versões lancadas nesse creators nao sao as definitivas, até é plausivel q possa ocorrer.. eu so uso as versões finais, logo nao vejo problemas de nenhuma circunstancia em relação a bugs ou coisas do tipo

 

8 minutos atrás, Lost Byte disse:

A história de atualização forçada ainda continua?

 

se forem as atualizacoes do sistema Screenshot_1.thumb.png.33f61db9bff185d0236c8b416748fc09.pngagora você pode suspender ela por um determinado tempo

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souza2004
Pois é, vejo muita gente reclamando de travamentos, quedas de FPS com i5 de 6ª e 7ª geração, enquanto eu com meu velho e querido i5-4690 não tenho nenhum destes problemas (salvo em jogos mal otimizados). Acabei por criando a ideia de que fosse o Windows 10 o real problema, mas parece então mais um problema dos usuários não aceitarem a capacidade dos processadores e como eles agem...

@rodrigo.dcvieira
Interessante este recurso, afinal odeio a ideia de ficar todos dias 10 min ao ligar/desligar o PC só pela atualização.
No caso, as versões finais são atualizações meio que obrigatórias, não precisando realizar as "betas" de novas implementações?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

No caso, as versões finais são atualizações meio que obrigatórias, não precisando realizar as "betas" de novas implementações?

 

acredito q seja isso mesmo.. por exemplo, a ultima versao final do windows 10 é de junho.. a proxima será de outubro, se nao estiver enganado.. e entre elas há essas que sao liberadas atraves do creators update.. 

 

masss particularmente, prefiro as versões finais e já livre de problemas.. pra quem gosta de uma novidade e ser um tanto cobaia, pode ser ate interessante.. como nao tenho essa pretensao, fico no aguardo das versões finalizadas mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira
Acho que agora entendi! :D
Só uma última questão! Naquela imagem que enviou, o período de 35 dias é sempre fixo ou é o tempo exato para a nova versão final?

Seja como for, vou tentar utilizar este sistema para ver como está, já que agora ganhei um pouco mais de coragem depois destas respostas. Qualquer coisa volto pro bom e velho Win 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lost Byte disse:

Só uma última questão! Naquela imagem que enviou, o período de 35 dias é sempre fixo ou é o tempo exato para a nova versão final?

 

 

esse tempo ai nao tem a haver com as versões finais, como falei, elas ficam disponiveis em canais oficiais quando finalizadas.. antes disso você so baixa as versões do windows inacabadas atraves desse creators update..

 

você suspende por ate 35 dias aquelas atualizacoes normais de segurança e correção do proprio windows, por exemplo antes de finalizar meu setup esse ano tava sem ssd esperando que chegasse porém queria usar o novo computador a todo custo.. instalei a versao windows to go num pendrive e fiquei usando o windows 10 nele como se fosse um pequeno ssd, como tinha 32gb de espaco apenas pedi para suspender as atualizacoes porque se fosse pra receber tudo, iria perder o pouco espaco q tinha..

 

agora como acontece apos os 35 dias, eu nao sei dizer.. suponho q volte a ficar ativa as atualizacoes, so nao sei mesmo se você poderá suspender por mais 35 e assim indo, pelo menos é o que vem dizendo la

Screenshot_1.png.ca3a69476f6c20fde3e407f987ff5058.png

.. teria q testar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, souza2004 disse:

mas sao programas relativamente antigos ou que nao tem atualizaçao a algum tempo, nao?

Exatamente, mas eu já sabia que isto aconteceria. Só encrenquei mesmo com o Xpadder tanto pela sua versão como alguns macetes de compatibilidade, mas agora está tudo nos trinques, fora o fato de estranhar muito o menu iniciar, pois tem mais "propaganda" do que atalhos úteis...
Agora só esperar por alguma promoção da franquia Gears of War. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...