Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria De Video Compartilhada


Marcos Pavan

Posts recomendados

Ola,

Minha placa de video é on board ,e tem até 64Mb de memoria,meu computador tem 128Mb de memoria ddr.agora como a memoria é compartilhada quero saber se esses todos esses64Mb da placa de video ocupam o espaço da memoria.

tenho um programa que se chama CPU cool que da para ver quanto de memoria tem disponivel e sem eu carregar nada, só o programa CPU cool,acusa 28Mb de memoria disponivel isto esta certo.

tenho o antiviros norton instalado sei que é pesado,o que sera que esta consumindo tanta memoria ,a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como você não postou detalhes da sua configuração, acho que deve colocar mais um de 128M, mas para edição de vídeo, não aconselho a rodar com video onboard.

Placas com video onboard além de compartilhar a memória, não tem processador de vídeo! É o próprio processador que fica responsável por isso. Me corrijam se falei besteira(mas me veio à cabeça de repente). :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@23 ago 2004, 23:44

Como você não postou detalhes da sua configuração, acho que deve colocar mais um de 128M, mas para edição de vídeo, não aconselho a rodar com video onboard.

Placas com video onboard além de compartilhar a memória, não tem processador de vídeo! É o próprio processador que fica responsável por isso. Me corrijam se falei besteira(mas me veio à cabeça de repente). :D

É isso mesmo, o vídeo on-board acaba tirando uma parte do desempenho do processador.

tenho o antiviros norton instalado sei que é pesado,o que sera que esta consumindo tanta memoria ,a placa de video?

O Norton realmente é um pouco pesado, aconselho você a usar o AVG.

O que você pode fazer também é colocar pelo menos mais 128 MB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcos Pavan@25 ago 2004, 00:17

Esta valendo as dicas, agora sobre a placa de video qual?

Uma placa de captura?tem todos os requisitos?

minha Cpu.

2.0Ghz celerom,128ddr HD 40GHZ

Obrigado

Quanto você pretende gastar na placa de vídeo?

Para que você usa o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Marcos, pegue o manual da sua placa-mãe, vá no setup e procure a opção aonde você define a quantidade de memória RAM reservada para a VGA. Sugiro que reduza esse valor para o mínimo. 8MB é suficiente para uma placa de video seja qual for a resolução de video que você use. A não ser em jogos, mas com placa de video on-board e 128MB de RAM melhor deixar os jogos de lado por enquanto.

Quando você reduzir para 8MB deve ajudar bastante, ainda mais se no momento estiver com 64MB liberados para a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gregory,no momento estou trabalhando em arranjos musicais,criando base ,solo etc.

Mas vou começar a passar fitas de VHS para DVD.e trabalhar em cima das imagens,por enquanto vai ser só para hobby.

Agora sobre a placa uns 800 reais dá?

Ola Sled,eu tenho o manual da placa mãe mas é simples não tem nada de concreto,só a quantidade de eslots que suporta até 2GZ de ram e as portas só isso.

agora me passe onde define a quantidade de ram reservada para VGA.que não estou conseguindo achar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Sled,consegui achar aconfiguração deixei em 32 Mhz. agora tenho uma duvida o VGA automatico esta abilitado desabilita ele ou esta parte não tem nada a ver.

bom estou fazendo tudo isso a nivel de curiosidade,porque depois que eu colocar uma placa de video com memoria propia,não vou mais presizar compartilhar a memoria ,se estou errado me corrija., falando nisso que placa de video vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcos Pavan@25 ago 2004, 20:35

Ola Sled,consegui achar aconfiguração deixei em 32 Mhz. agora tenho uma duvida o VGA automatico esta abilitado desabilita ele ou esta parte não tem nada a ver.

bom estou fazendo tudo isso a nivel de curiosidade,porque depois que eu colocar uma placa de video com memoria propia,não vou mais presizar compartilhar a memoria ,se estou errado me corrija., falando nisso que placa de video vocês me recomendam?

Você pretende jogar jogos pesados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você disse que pretende gastar uns 800 reais, se for mesmo isso da para você comprar uma placa muito boa top de linha mesmo, só não vai comprar lançamento porque sempre tem algum probleminha que eles vão consertando para a próxima remessa compre um placa que antecede o modelo novo.

Espero ter ajudado e se estiver errado me corrijão.

OBS. Se você comprar uma placa off board não vai precisar compartilhar a memo a placa de video vem com memo própria e tem alguma de modelo novo que da para você colocar pente na própria placa de video mas ouvi falar que não é muito bom porque da muito conflito com a memo do PC.

Anderson Peres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcos Pavan@26 ago 2004, 18:44

Não Gregori,não vou usar para jogos ,só para edições mesmo.

valeu pela dica Peres.agora sobre a placa que da para trocar a memoria eu não sabia .Obrigado

Então, como eu disse, se você não vai usar jogos, reduza para 8MB. você tem apenas 128MB de RAM, que é pouco, até para o sistema operacional, quanto mais para trabalhar com som. Então não desperdice RAM com algo que você nunca irá usar. Deixar mais memória para a placa de video não irá deixar ela mais rápida e ela não precisa de tanta memória. Um exemplo. Se você usar uma resolução alta, tipo 1280x1024 com 32-bit de cores, você irá 5MB de RAM. A não ser em casos específicos, aonde se usa buffer duplo ou triplo, você não irá precisar de mais memória do que isso para a placa de video.

E 24MB a mais para o micro irá te ajudar muito.

Deixe para desperdiçar 32MB quando você tiver mais memória RAM na máquina. Enquanto tiver 128MB, use o mínimo possível.

Pois é, R$800 é dinheiro suficiente para você comprar 512MB de RAM e ainda trocar de placa-mãe (mas ai vai ter que vender a antiga para comprar uma placa de video, simples mesmo, tipo uma MX400 ou FX5200 ou Radeon 9200).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcos Pavan@27 ago 2004, 00:49

Ahhh.Sled outra coisa a configuração de memoria para video fiz no AGP Aperture Size esta certo?

outra coisa o agp automatic esta abilitado não tem problema os 8Mhz de memoria que deixei vai estar configurado?

No AGP APERTURE SIZE, é recomendado deixar 1/4 da memória ram que você tem.

Não seria 8 MB?

Se você setou 8 MB, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...