Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8dBi - largura de Feixe VPOL 15°


Posts recomendados

Pessoal, estou querendo comprar antenas de 8dBi para o meu TL-WR941ND (três antenas de 3dBi), mas estou preocupado com a largura da faixa. Eu poderia comprar uma de 5dBi, mas estou encontrando a de 8dBi mais barato aqui para o Rio.

 

O feixe da de 8dBi é muito estreito? Dá para cobrir o quarto ao lado, por exemplo, ou só se o receptor estiver mais ou menos na mesma altura das antenas do roteador?

 

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudar antenas para de ganhos maiores não te dará ganhos de performance/alcance expressivos, amigo. Se o hardware do roteador não tiver potencial para "empurrar" o conjunto de antenas, elas estarão sempre subutilizadas.

 

No mais, dependendo do ponto a ser coberto, dentro das limitações do roteador, elas deverão conseguir te atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota eu dei uma pesquisada sobre as antenas e os resultados são variados. Gente que estabilizou o sinal, outros que não sentiram diferença. Todos com roteadores padrão, desses de duas ou três antenas. Eu vou trocar para ter menos uma variável, porque o sinal dá uma oscilada.

 

Mas acho que a faixa de 15º vai ficar curta. Vai chegar na conta no outro quarto. Se o micro ficasse na mesa seria menos problema, mas ele fica no chão. Acho que vou comprar a de 5dBi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando um feedback para quem estiver em dúvida, coloquei 3 antenas de 5dBi no meu TL-WR941ND (que tinha antenas de 3dBi) e o sinal melhorou absurdamente para o adaptador TL-WN722N (Net Virtua de 60MB). Eu já tinha achado o adaptador muito bom, com o sinal bem alto, mas ele estava oscilando, às vezes caindo abaixo de 5mbs ou oscilando abaixo de 20mbs. Também ficava na faixa dos 30-40mbs.

 

Com a troca das antenas o sinal dispara logo no início do teste (RJNET) para acima de 40-50mbs e não cai em nenhum momento de 30mbs. A taxa de upload também aumentou de 3-4mbs para acima de 6mbs. Não usei nenhuma metodologia de teste para dizer os valores com certeza, mas a diferença é visível logo que o teste começa.

 

Paguei R$ 48 nas três antenas no Boa Dica. Super bem investido. Não comprei as de 8dBi porque o micro receptor fica no chão e eu acho que a faixa de 15º ia pegar o receptor de raspão a 3m. As antenas de 5dBi tem faixa de 32º e cobrem muito mais campo à curta distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...