Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montagem de pc - corsair carbide 400c


Posts recomendados

Salve galera do fórum beleza?

 

Então, estou dando uma pesquisada em configurações para PC, e simplesmente me apaixonei por esse gabinete da corsair (Carbide 400c), se alguém já teve experiencia negativa com ele por favor avise, antes que eu compre kkkk!

 

Mas a dúvida é a seguinte, nessa imagem abaixo, tem ele montado, (peguei do site da corsair mesmo).

 

Imagem do gabinete com os componentes

 

Lembrando que o processador que tenho em mente é um i7-6700 com refrigeração do corsair h100i v2 adicionando dois fans na frente do radiador para forçar a entrada de ar no mesmo, acima do gabinete (internamente mais dois fans expulsando o ar quente), e no fundo mais um fan expulsando o ar quente também. (Creio ser uma config legal de refrigeração).

 

Mas, quanto a placa-mãe, e memória, e placa de vídeo (Achei extremamente desnecessário e caro partindo da mb maximus v3 hero +- 1500 reais, para mim é viagem).

 

Me recomendariam algo? (Minha placa de vídeo é uma gigabyte gtx 1050ti 4gb OC) de resto será tudo novo.

 

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é muito bonito mesmo, mas vai dar um trabalhinho deixar ele parecido com a foto, toda essa organização é difícil hahah, mas qual o uso do pc? quanto pretende gastar no "resto"? aconselho já desde o começo escolher uma cor legal para fazer um setup bonitão, tipo vermelho, verde ou azul ( caso você curta algo mais chamativo ), assim já da pra escolher umas peças combinando e deixar o gabinete show. Caso queira algo simples ignore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wallysson Christian disse:

Esse gabinete é muito bonito mesmo, mas vai dar um trabalhinho deixar ele parecido com a foto, toda essa organização é difícil hahah, mas qual o uso do pc? quanto pretende gastar no "resto"? aconselho já desde o começo escolher uma cor legal para fazer um setup bonitão, tipo vermelho, verde ou azul ( caso você curta algo mais chamativo ), assim já da pra escolher umas peças combinando e deixar o gabinete show. Caso queira algo simples ignore.

Então, é complicado essa questão de cores, meu setup defini como 80% preto e o resto branco, tanto é que minha cadeira segue essas cores, mouse pad, mouse, teclado (leds branco). Então seguindo nessas cores tranquilo. Já vi algumas placas-mãe meio cinza, até porque não tem de todas as cores, mas não queria uma mb com leds, bastando os fans da corsair com leds branco, já da uma iluminada legal, e combina com meu setup. 

 

O uso do pc é o seguinte, o principal dele é engenharia e design, então rodo uns programas pesadão. Mas gostaria de estar rodando uns games atuais em 1080p, graficos no high é o suficiente para mim. Nada de tudo no ultra. Minha placa de vídeo citada acima, pesquisando descobri que tem um custo benefício legal por isso acabei comprando. Futuramente penso numa 1060 6gb, mas isso é outra história.

 

Penso em uns 4,5k - 5k no total. Tirando a gtx que ja possuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então, eu aconselho pegar um processador Ryzen, eles se saem melhor em multiprocessamento, acaba que vai ser bom para esses "programas pesados", um R5 1600 tem um ótimo desempenho em jogos, e deve ter um desempenho muito bom nesses programas, ja o R7 1700, deve ter um processamento melhor nos programas do que nos jogos... pensando em pegar algum desses, você pode pegar uma placa-mãe B350, tem uma da MSI branca muito bonita. De Ram acho que 2x8Gb ddr4 2400 deve dar conta do recado, caso tenha margem pode até pegar uma frequência maior (algo entre 3000, 3200) pois os processador ryzen estão se saindo bem com memórias de frequência alta. Isso deve dar em torno de 2k a 2,5k.
Um SSD seria uma ótima pedida, talvez um de 240Gb seja o ideal, para o SO e os programas utilizados, mais um HD de 1tb, quem sabe 2tb dependendo da sua necessidade. Uma fonte de qualidade também, uma Corsair CX500 daria conta do recado. Com isso o custo fica algo em torno de 3k a 3,5k.
Se não tiver os periféricos, pode investir o resto neles mesmo(principalmente no monitor para o caso do design), ou até guardar para pegar uma próxima placa de vídeo.
Caso você prefira o lado Intel da força, aconselho esperar um pouco, logo logo terão novos processadores no mercado, que provavelmente valerão mais o investimento que os atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...