Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1050ti oc 4gb


Posts recomendados

Fala galera!

 

Acabei de adquirir uma GTX 1050Ti OC 4GB da Gigabyte.

Meu PC deve ser de +- 2013/14 (Top de linha da época).

Configs abaixo.

 

MB: ASUS P755-M

CPU: i5 640 @ 3,2GHz (Acho que é primeira geração).

RAM - 2x4GB DDR3

Fonte: 600W

Placa de vídeo (Antiga - já substituída pela 1050) - GT 740 2GB

 

Estou fazendo uns upgrades nele de pouco a pouco até que por fim substitua ele totalmente (Inclusive gabinete).

 

A minha dúvida é se essa placa de alguma forma irá danificar por estar usando nas configs atuais?

Fiz alguns testes, com alguns jogos que costumo jogar.

 

LOL: +- 110 fps - (Gráficos no máximo);

PUB: +- 50/60 fps - (Gráficos no médio);

CSgo: +- 60 fps - (Gráficos no high);

 

De vez enquando sinto uns gargalos, bem pouco. Acredito que seja pelas configurações não serem ideais para a GPU - Mas aos poucos estarei atualizando.

Começando pelo kit - MB + CPU + WATERCOOLER, para por fim ir para a RAM

 

 

O que acham?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Richard Bidin Santos disse:

Fala galera!

 

Acabei de adquirir uma GTX 1050Ti OC 4GB da Gigabyte.

Meu PC deve ser de +- 2013/14 (Top de linha da época).

Configs abaixo.

 

MB: ASUS P755-M

CPU: i5 640 @ 3,2GHz (Acho que é primeira geração).

RAM - 2x4GB DDR3

Fonte: 600W

Placa de vídeo (Antiga - já substituída pela 1050) - GT 740 2GB

 

Estou fazendo uns upgrades nele de pouco a pouco até que por fim substitua ele totalmente (Inclusive gabinete).

 

A minha dúvida é se essa placa de alguma forma irá danificar por estar usando nas configs atuais?

Fiz alguns testes, com alguns jogos que costumo jogar.

 

LOL: +- 110 fps - (Gráficos no máximo);

PUB: +- 50/60 fps - (Gráficos no médio);

CSgo: +- 60 fps - (Gráficos no high);

 

De vez enquando sinto uns gargalos, bem pouco. Acredito que seja pelas configurações não serem ideais para a GPU - Mas aos poucos estarei atualizando.

Começando pelo kit - MB + CPU + WATERCOOLER, para por fim ir para a RAM

 

 

O que acham?

 

 

 

Qual é a marca dessa fonte de 600w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gynous disse:

Qual é a marca dessa fonte de 600w?

Na época recomendada pelo vendedor.

 

O modelo acredito ser esse porém não tenho certeza. Mas a marca é Satellite.

 

Fonte Atx 600w Satellite Sl-8600eps - (Talvez esse modelo 'quase certeza')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Richard Bidin Santos disse:

A minha dúvida é se essa placa de alguma forma irá danificar por estar usando nas configs atuais?

O único componente que poderá, efetivamente, danificar sua VGA é a fonte. No seu caso, esta sua Satellite é uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento. Esta marca não consegue manter a alimentação 12V estável, e como a GTX 1050 consome mais que a GT 740 você poderá ter problemas. Eu sugiro substituir este componente. Um CX 500 ou EVGA 500w já te atenderiam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O único componente que poderá, efetivamente, danificar sua VGA é a fonte. No seu caso, esta sua Satellite é uma bomba relógio que pode explodir a qualquer momento. Esta marca não consegue manter a alimentação 12V estável, e como a GTX 1050 consome mais que a GT 740 você poderá ter problemas. Eu sugiro substituir este componente. Um CX 500 ou EVGA 500w já te atenderiam.

 

Imaginando um upgrade, que irei fazer usando um i7 6700 uns 16gb de ram, placa-mãe nova, watercooler, consideraveis fans para circular o ar, a de 500w ainda é valida ou já é melhor uma de 600 para (margem de erro) e não ter que comprar outra novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece pela fonte, com toda certeza do mundo, se seu gabinete for pequeno ou seja mal ventilado, apertado, recomendaria pegar um logo também, já que é barato e não vai te dar problemas de "não caber". Em seguida vá para o kit (mobo - processador - ram) provavelmente você não poderá deixar a ram pra dps, pois atualmente o padrão é DDR4 e a sua não ira servir. Pegando um processador atual bom você não vai precisar por um watercooler, os coolers que estão vindo com os processadores atuais estão dando conta do recado facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Richard Bidin Santos disse:

Imaginando um upgrade, que irei fazer usando um i7 6700 uns 16gb de ram, watercooler, consideraveis fans para circular o ar, a de 500w ainda é valida ou já é melhor uma de 600 para (margem de erro) e não ter que comprar outra novamente...

Bom, o i7 6700 não serve na sua placa. São gerações muito diferente (1ª x 6ª). Vai ter que trocar tudo.

Se pegar um Ryzen 1600, vai usar o cooler box dele sem problema e as de 500 vão te atender sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Bom, o i7 6700 não serve na sua placa. São gerações muito diferente (1ª x 6ª). Vai ter que trocar tudo.

Se pegar um Ryzen 1600, vai usar o cooler box dele sem problema e as de 500 vão te atender sim.

Acabei esquecendo de mencionar a troca da mobo também para uma atual que suporte a LGA1151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Gosto muito" do pessoal que crava que a fonte é bomba, pelo nome desconhecido.. ¬¬'

 

 

É uma fonte antiga mas, se está funcionando corretamente, pode manter ela..

 

 

@Richard Bidin Santos

 

O fato de usar a placa nova, num PC antigo, não causa problemas pra placa.. Só não vai usar ela ao máximo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

"Gosto muito" do pessoal que crava que a fonte é bomba, pelo nome desconhecido.. ¬¬'

Não é por desconhecer o nome, mas por conhecer muito bem a marca. Gerencio a manutenção de um parque de 1300 máquinas e a contratada para fornecer peças entregou um lote de fontes da Satellite para nós. Foram tantos os problemas que tenho umas 4 ou 5 zeradas ali que não deu coragem de instalar nos computadores. Pode ser que este modelo específico seja bom, mas as de 500w foram só dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

Não é por desconhecer o nome, mas por conhecer muito bem a marca. Gerencio a manutenção de um parque de 1300 máquinas e a contratada para fornecer peças entregou um lote de fontes da Satellite para nós. Foram tantos os problemas que tenho umas 4 ou 5 zeradas ali que não deu coragem de instalar nos computadores. Pode ser que este modelo específico seja bom, mas as de 500w foram só dor de cabeça.

Então, foi UM modelo de fonte da marca.. Condenar a marca por causa de um produto ruim é complicado..

 

Só ver ESSE TESTE falho da Corsair.. Não dá pra condenar a marca, por causa de um produto ruim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, RS Faria disse:

Então, foi UM modelo de fonte da marca.. Condenar a marca por causa de um produto ruim é complicado..

 

Só ver ESSE TESTE falho da Corsair.. Não dá pra condenar a marca, por causa de um produto ruim..

Na verdade foram 3 modelos. 300w (máquinas de atendimento), 500w (máquinas administrativas) e 750w (máquinas de desenvolvimento gráfico). E tive problemas com todos os modelos. Então, pra mim, é bomba baseado na minha experiência, que não foi nada boa. Traumática até eu diria. Teve caso da máquina com a 500w dando um monte de pau e eu colocar uma 300w de camelô bem genérica e a máquina rodar redondinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...