Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe e processador comprar?


Posts recomendados

Recentemente consegui uma placa de video Galax GTX 1050 2GB GDDR5 EXOC por um preço bem camarada, 

Minhas configuracões atuais são -

fonte real de 400w.

Processador FM1 AMD A8 3800.

2 - pentes de memoria 8GB - DDR3 - HyperX 1600mhz

1 - HD de 1 TB  

Coloquei a GTX 1050 neste setup, porém não tive nenhum ganho de FPS nos jogos que eu executo normalmente.

CS-GO

GTA 5

Resident Evil 7

Gostaria de saber se trocando para um i3 6100 LGA 1151 eu teria algum ganho de desempenho?

Quero gastar pouco para aproveitar ao máximo essa VGA,

Gostaria também de manter esses pentes de memoria DDR3, vocês tem alguma dica de placa e processador?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Alexandre Valenzuela disse:

Processador FM1 AMD A8 3800.

 

Realmente esse processador não é muito rápido para essa placa de vídeo, já tive um a8-3870K com OC já não rendia tanto. Acredito que se voce colocar até mesmo um I3 quinta geração ou mais novo já vai dar conta dessa VGA.

Esses A8 tem mesmo esse negócio de ter vga dedicada e usar o vga da placa-mãe, mas nesse caso voce deve usar a saída da placa de vídeo, desabilitando a VGA do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

Você conectou o monitor na saída de vídeo da GTX1050? Acredito que era para ter alguma diferença. Poderia especificar o modelo exato da fonte?

Sim conectei na saida HDMI da placa, e habilitei na BIOS a VGA offboard,

Preciso verificar o modelo da fonte em casa, estou no trabalho no momento,

Porém eu tinha uma XFX R7750 1GB core edition, e com essa VGA tinha um ganho de pelo menos uns 70 FPS comparada a placa de video onboard que já vem com a APU da AMD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

@Alexandre Valenzuela Ah tá, então você saiu de uma 7750 para uma GTX1050, certo?

Sim, na verdade dei a 7750 para minha namorada colocar no PC dela, um core 2 duo com 3.0 Ghz e 4 GB de memoria DDR2 e peguei a GTX 1050 pra mim, achando que iria ter um ganho maior por se tratar de uma placa mais atual e aparentemente melhor.

adicionado 1 minuto depois
14 minutos atrás, RodrigoeKathland Polette disse:

Realmente esse processador não é muito rápido para essa placa de vídeo, já tive um a8-3870K com OC já não rendia tanto. Acredito que se voce colocar até mesmo um I3 quinta geração ou mais novo já vai dar conta dessa VGA.

Esses A8 tem mesmo esse negócio de ter vga dedicada e usar o vga da placa-mãe, mas nesse caso voce deve usar a saída da placa de vídeo, desabilitando a VGA do processador.

Eu desabilitei já a onboard na BIOS, ela está funcional e instalada, porém os FPS no CS-GO continuam iguais quando jogo na onboard.

adicionado 33 minutos depois
36 minutos atrás, grievous disse:

@Alexandre Valenzuela Ah tá, então você saiu de uma 7750 para uma GTX1050, certo?

 

O kit de maior custo benefício seria um Pentium G4560 + H110 (atualizada) + 8GB DDR4.

@grievous Mas esse Kit vale a pena? não seria melhor um i3? eu consigo uma mobo com DDR3 neste chipset? tem muita diferenca de desempenho entre DDR3 e DDR4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...