Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

10/100 Cabeada x Velocidade Sem Fio


Posts recomendados

Olá gente

Estou precisando de um roteador que seja compatível com o padrão Gigabit e ao pesquisar me deparei com uma incoerência nas especificações dadas pelo fabricante.
O exemplo que estou postando (anexo) é de um roteador da Xiaomi que me interessou pelo custo e benefício, mas esse padrão se repete em todos dessa faixa de preço (100 reais). Nas especificações consta que as portas lan/wan são 10/100, ou seja máximo de 100Mbps, mas consegue transmitir até 1167Mbps pelo wifi. O que quero entender é como isso é possível sem gargalo já que a por mais que se utilize o wifi a conexão necessariamente vai passar pela lan/wan 10/100.

Não sei se ficou muito clara a dúvida, mas espero que alguém possa me explicar, já que não consegui achar nada satisfatório a respeito.

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, guilhermecs4 disse:

O que quero entender é como isso é possível sem gargalo já que a por mais que se utilize o wifi a conexão necessariamente vai passar pela lan/wan 10/100.

 

nao mesmo.. sao coisas distintas... você ta confundindo taxa de conexao com taxa de trafego

 

o tráfego pela wifi diz respeito ao volume de dados q podem ser transmitidos por exemplo, numa rede interna... nesse seu caso, 1167Mbps é a taxa combinada de tráfego teorico entre as bandas 2,4 e 5ghz somadas.. (300Mbps e 867Mbps, respectivamente..)

 

ou seja, se você tiver placas wifi de 300Mbps na banda 2.4ghz, irá aproveitar toda a velocidade teorica q ela pode ofertar.. o mesmo se aplica a banda de 5ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nao mesmo.. sao coisas distintas... você ta confundindo taxa de conexao com taxa de trafego

 

o tráfego pela wifi diz respeito ao volume de dados q podem ser transmitidos por exemplo, numa rede interna... nesse seu caso, 1167Mbps é a taxa combinada de tráfego teorico entre as bandas 2,4 e 5ghz somadas.. (300Mbps e 867Mbps, respectivamente..)

 

ou seja, se você tiver placas wifi de 300Mbps na banda 2.4ghz, irá aproveitar toda a velocidade teorica q ela pode ofertar.. o mesmo se aplica a banda de 5ghz

Obrigado pela resposta Rodrigo, mas acho que ainda não entendi. Vou tentar complementar minha pergunta.
O que ainda não faz sentido pra mim é o seguinte. Vou montar uma situação:
- Desktop ligado em uma lan 10/100 e um celular com wifi usando a rede de 5ghz.
Supondo que eu vá enviar um arquivo do celular para o computador, ou seja, rede local. Considerando o desktop ligado a uma porta com limite de 100Mbps como vou conseguir uma taxa de transferência de 867Mbps entre o pc e o celular? Ou essa velocidade só funcionaria entre um celular e outro celular com mesma capacidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...