Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando sozinho!


Posts recomendados

Tenho um pc com as seguintes configurações: 

Core i5 3 geração 

8gb memória 

fonte : Mymax 600w

placa de video GTX 1050 2gb Nvidia

Bom  o que acontece é o seguinte, estava jogando Gta V que é um jogo pesado, e deixei aberto, meu irmão entrou no CS GO sem fechar o Gta quando voltei fechei o CS GO e percibi que o gta estava com baixo rendimento travando e dando uns lags, reinicei a maquina e ao entrar no Gta com uns 5 min de jogo o pc reiniciou sózinho, e desde então vem reiniciando sempre que jogo um jogo pesado. No dia seguinte estava testando de novo e reiniciou porém não ligou o pc, tipo tudo funcionando na cpu mas a tela ficava preta e não iniciava o windows, percebi que ao tentar ligar ele apitava 3 vezes de forma = e em intervalos iguais  bip bip bip, pelas pesquisas pode variar o q esta ocorrendo , não sei se é a placa de video ou fonte não esta aguentando ou algum outro tipo de problema como as memórias.

obs: baixei o programa HW monitor para monitorar as temp e tensões , as temperaturas estão normais, mas as tensões da fonte estão estranhas , primeiro que não mostrou barramento de 12 v como nos videos que vi. Só mostra CPU VCORE e vin1 , vin2, vin 3, vin 4, vin 5, vin6 e vin7 isso pode siguinificar algum problema ? (anexei um print do HW monitor para vocês verem)

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Nas pesquisas que fiz, todo mundo diz a mesma coisa que esta fonte é um lixo, e estou convencido disto, assim que tiver oportunidade vou troca-la, porém quero ter certeza de que é este o problema. 

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Curiosidade, usa estabilizador ?

não uso estabilizador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Rodrigues Abrunhosa Bom saber que realmente quer troca-la.

 

Você pode testar seu pc com uma outra fonte boa para ver como irá se comportar.

 

Sua fonte certamente terá que trocar mesmo, a que eu lhe recomendei irá ser melhor do que essa atual e não dará problema.

 

Outro teste é formatar o pc e ver se dá o problema, mas ai lhe daria trabalho para instalar os jogos de novo além de poder perder o progresso no game.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estava testando reduzir a energia da placa de video e do processador e aparentemente o computador não esta reiniciando, possso concluir que é a fonte mesmo ?

também fiz o calculo de quantos watts meu equipamento precisa e deu 440 watts, acho que essa fonte não entrega 440w a média descrita é 410w. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...