Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andreld

Me Ajudem Por Favor?

Recommended Posts

Ola pessoal,

Na tentativa de ajudar minha irmã, resolvi formatar o PC dela, um K6-2-500Mhz, Placa Mãe Onboard ASUS P S S - 8, 64MB ram.

Na verdade quis fazer um teste, achei que ficaria muito lento, e realmente ficou lento, óbvio, mas por incrível que pareça acabou ficando mais rápido do que com windows 98.

O problema veio depois...

Após fazer a formatação, configurei tudo certinho, fiz windows update, etc

Mas o que esta me causando dor de cabeça é o som!

Esta placa mãe não tem som onboard, e ela esta com uma plaquinha de som cristal, uma plaquinha simples, mas que funciona normal até porque esta novinha, mas o problema é que ela é p/ slot ISA.

Sim esta placa-mãe tem 2 slots ISA e a placa de som esta em um deles e meu problema é que o windows xp não detecta ela de jeito nenhum.

Agora pergunto:

O Windows XP não reconhece dispositivos ISA?

Me ferrei nesta?

Abraços

:bored:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:D Cara não tenho muita esperiencia com o XP, mas já tentou instalar manualmente pede para ele identificar novo hadware se ele não identificar vai para a parte onde você escolhe o dispositivo, instalação com diskete etc.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

biggrin.gif Cara não tenho muita esperiencia com o XP, mas já tentou instalar manualmente pede para ele identificar novo hadware se ele não identificar vai para a parte onde você escolhe o dispositivo, instalação com diskete etc.... emoticon15.gif

Pior que ja tentei manualmente sim, só esta parada com disquete qi que não, o problema é que ele NÃO esta detectando o hadware. Driver eu consigo fácil, mas putz ele não detecta a placa, na BIOS ja esta abilitado slot ISA, e mesmo assim nada, só me resta achar que o XP não trabalha mais com dispositivos ISA. Mas seera mesmo verdade?

:help:

Compartilhar este post

Link para o post
:D Em ultimo caso faz um rolo com essa isa, empata mais um trocado é pega uma pci de nivel intermediário por exemplo uma Genius 5.1 q tem um bom custo beneficio e parece q tem drivers para XP da uma olhada no site da Genius :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com técnico amigo meu e ele disse que o xp reconhece ISA sim, o problema é que ISA não é plug and play. Tipo acho q vou ter que achar o driver da placa de som primeiro, rodar ele e depois ver o que acontece...

Mesmo assim obrigado mjesus.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andreld@23 ago 2004, 19:59

Ola pessoal,

Na tentativa de ajudar minha irmã, resolvi formatar o PC dela, um K6-2-500Mhz, Placa Mãe Onboard ASUS P S S - 8, 64MB ram.

Na verdade quis fazer um teste, achei que ficaria muito lento, e realmente ficou lento, óbvio, mas por incrível que pareça acabou ficando mais rápido do que com windows 98.

O problema veio depois...

Após fazer a formatação, configurei tudo certinho, fiz windows update, etc

Mas o que esta me causando dor de cabeça é o som!

Esta placa mãe não tem som onboard, e ela esta com uma plaquinha de som cristal, uma plaquinha simples, mas que funciona normal até porque esta novinha, mas o problema é que ela é p/ slot ISA.

Sim esta placa-mãe tem 2 slots ISA e a placa de som esta em um deles e meu problema é que o windows xp não detecta ela de jeito nenhum.

Agora pergunto:

O Windows XP não reconhece dispositivos ISA?

Me ferrei nesta?

Abraços

:bored:

não amigo...é só você passar o driver aqui para gente que a gente te da o link para baixar o driver....

Mais fais o seguinte... procura neste site aqui

Audio drivers

se você naumm for registrado no site....use meu usuario..

Usuario = temp

Senha = 512

Valeuuuuuuu!!!! B):joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais