Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor VGA em GTX 1060


Posts recomendados

Olá! Recentemente ganhei um pc com as seguintes configurações (i5-7400, Galax GTX 1060 OC 6GB, 8GB DDR4, 1TB) só que eu não tinha nenhum monitor novo e acabei usando um antigo mesmo. Utilizei um cabo conversor HDMI/VGA e até aí tudo bem. Notei que em alguns jogos o FPS oscilava drasticamente e me veio a questão se isso seria por causa do monitor VGA. Só mais uma questão: a utilização desse conversor poderia prejudicar a placa de vídeo? 

Desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Charles,

 

O conversor não causa oscilação de FPS a menos que seu monitor esteja com uma taxa de atualização baixa ou até mesmo no jogo por exemplo se o display estiver em 25hz em vez de 60hz além da qualidade reduzida com certeza irá impactar no jogo, agora nunca ouvi falar sobre cair fps pois estava convertendo sinal de HDMI para DVI ou DVI para VGA ou VGA pra HDMI até onde eu saiba, a única diferença que você irá notar é na qualidade de imagem, mas FPS acho difícil impactar. Outros fatores podem estar influenciando nestas quedas.

 

1 - Qual é sua Fonte e quantos Wats?

2 - Instalou os Drivers da placa pelo Geforce Experience?

3 - Como estão as temperaturas da CPU e GPU durante os jogos?

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabioXN7

 

Boa noite, Fábio

 

Mexendo aqui nas coisas percebi que o monitor tem uma entrada VGA e uma DVI. Busquei na caixa do monitor e encontrei o cabo DVI e liguei diretamente o monitor à placa de vídeo por esse cabo. Acredito que a qualidade fique melhor né. Quanto às suas questões:

1 - A fonte é uma Corsair 500W

2 - Sim, os drives foram todos atualizados pelo Geforce Experience 

3 - Aí eu não sei. Como eu poderia monitorar a temperatura durante os jogos?

 

Onde vejo essa frequência 25hz ou 60hz? No próprio jogo? E um computador com essa configuração deveria rodar GTAV no médio sem queda de fps?

Novamente muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...