Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Preta e Placa de Video


Posts recomendados

Oi pessoal,

Recentemente tive um problema com uma placa de video do meu computador e precisei comprar outra então optei por uma 9800 gt, no primeiro dia ela estava funcionando normalmente, no entanto agora de forma aleatoria e sem periodo de tempo especifico a tela fica preta por uns 2-3 segundos e volta, bugando algumas coisas de forma visual.

Outro coisa que me ocorreu é que hoje enquanto estava jogando o mouse ficou travado na tela, mesmo que os movimentos do mouse ainda continuassem a ocorrer(podia clicar em qualquer lugar e fazer o que quisesse estava funcionando normalmente porém a imagem do mouse ficava parada em um ponto especifico da tela).

 

Meu sistema operacional é Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Armando A. A. disse:

Bem, a fonte é de 500 - 600w reais, antigamente eu usava uma gtx 560 SE se não me engano e a fonte conseguia tranquilamente. Sim uso estabilizador.

 

A potência não diz qual é a fonte. Verifique aí, por favor.

Não é recomendado usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte só poderei ver mais tarde.

Antigamente eu não usava estabilizador, mas teve uma vez que a energia teve pico e por causa disso meu SSD teve um problema então acabei comprando um estabilizador para não sofrer mais com esses picos.

 

@Edit.

@Math.Pi Na sua opinião não tem nada a ver com o Sistema Operacional?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Armando A. A. disse:

Mas e em relação aos picos que te falei, como vou proteger o computador para não ter outra perda de arquivos?

Estabilizador não protege contra surtos de tensão, pois é MUITO lento pra atuar nisso.. Aliás, ele é um bom gerador de surtos, na verdade..

 

Mas, teriamos de saber sua fonte.. Dependendo da qualidade dela, ou falta de qualidade, os surtos seriam problemas menores até..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Segundo a loja ela era "nova" ou seja ninguém usou ainda, ela é EVGA.

 

@RS Faria @Math.Pi a fonte é uma Duex Dx 500 fse.

 

Até agora depois que tirei o estabilizador a placa parece funcionar normalmente.

 

Mas então, como eu disse aqui em casa é normal ter momentos em que a energia passa por surtos e acaba fazendo o computador desligar ou coisas assim.

 

Queria saber se existe alguma forma de evitar isso, com filtro de linha ou outro equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Armando A. A. disse:

a fonte é uma Duex Dx 500 fse.

Fonte ruim + estabilizador

 

 

Se perdeu só um SSD, saiu barato até...

 

 

7 horas atrás, Armando A. A. disse:

Mas então, como eu disse aqui em casa é normal ter momentos em que a energia passa por surtos e acaba fazendo o computador desligar ou coisas assim.

 

Queria saber se existe alguma forma de evitar isso, com filtro de linha ou outro equipamento.

Por "surtos", imagino que você queira dizer quedas de tensão, certo? Uma fonte decente e algo na frente dela, como um bom filtro de linha, fazem esse papel..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Não perdi o SSD só os arquivos, em relação a fonte e filtro qual você me recomenda? Que esteja em conta.

 

@Edit.

Também queria saber se a fonte influencia na eficiência da placa de vídeo pois de certa forma essa placa deveria aguentar rodar um jogo no High, mas até no Low ela está lenta, claro que pode ter haver com a otimização antiga do jogo, mas fiquei com essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Armando A. A. disse:

Não perdi o SSD só os arquivos, em relação a fonte e filtro qual você me recomenda? Que esteja em conta.

Perdeu os arquivos do SSD, por conta de uma queda de energia??

 

Enfim, uma CX450 + DPS Clamper são o bastante..

 

 

6 horas atrás, Armando A. A. disse:

Também queria saber se a fonte influencia na eficiência da placa de vídeo pois de certa forma essa placa deveria aguentar rodar um jogo no High, mas até no Low ela está lenta, claro que pode ter haver com a otimização antiga do jogo, mas fiquei com essa duvida.

A 9800GT é uma placa de 10 anos atrás.. Não é isso que tá afetando ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dead Island (Não o Definitive o old).

Processador i5 3470 3.20GHz

8 GBs de Ram Kingston ou Corsair (Não tenho total certeza mas é uma das duas)

 

E o problema é  que jogos mais atuais rodam até que tranquilamente(Dirty Bomb, Battlerite, Borderlands 2) mas esse Dead Island me dá dor de cabeça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2017 às 09:50, Armando A. A. disse:

Meu sistema operacional é Windows 10.

Eu tenho uma GTX 275 e uma GTX 295. Elas são DirectX 10. Dependendo do caso DirectX 10.1 em raros casos. São superiores à sua, sem querer desmerecer sua placa. Mas estas placas não rodarão determinados jogos no Windows 10, nem em modo de compatibilidade. O sistema máximo para nossas placas é o Seven 64 bits. Nada mais que isto.

adicionado 5 minutos depois

Mesmo que a Nvidia coloque lá na escolha o Windows 10, repare que o driver que é liberado é o GeForce 342.01 Driver. Este driver é totalmente compatível com o Seven e em último caso o Windows 8.1. Mas não com o Windows 10.

Tenho muitos jogos aqui que eu gosto, mas não rodam com o W10.

Agora não estou falando das minhas gtx 275 e 295. Estou falando das minhas GTX 760 e 970.

Por isso que eu tenho vários PCs. Tenho até um PC Compaq Presário com processador Celeron de 700MHZ e uma VGA XFX de 64MB e 64 bits para jogos bem antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ele dá compatibilidade em determinadas situações. Mas em games é mais complexo. Não é tão simples como dizem. Estamos falando de compatibilidade de hardware, com software e com o sistema operacional Windows 10 que ainda está se ajustando. E as fabricantes se ajustando à ele. O Windows 10 chegará lá mas creio que logo haverá uma atualização boa dele. Mas nossos hardware antigos, deverão ficar com sistemas antigos. São de outra Era.

adicionado 1 minuto depois

Instale no Seven 64 e todo e qualquer tipo de programa necessário para rodar games, que verá o desempenho de sua VGA voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...