Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador RJ-45 com duas fêmeas


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Gostaria de saber se exite algum adaptador que eu possa conectar dois cabos de rede a uma única porta de um switch, ou um roteador mesmo. Caso exista, daria algum conflito de rede?

Desde já desculpem se a pergunta for absurda, sou bem leigo em redes :P

 

Obrigado,

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AndreSousa Boa tarde

 

Esse adaptador que o @misterjohn funciona só que é muito frágil, mexeu no cabo ele desconecta.

Sou mais abrir o cabo e clipar dois RJ45 na ponta, e o roteador ou switth você vai necessitar de duas portas.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você fala de prolongador de Cabo de Rede ? 

 

- Como mencionado existe, mas é necessário que o Cabo de Rede esteja bem crimpado em ambas as pontas

e que o Cabo extensor também seja bem crimpado em ambas as pontas e que esteja na mesma sequência de

cores do primeiro Cabo...

 

- Acredito que o Adaptador deva funcionar bem se a trava do Cabo ficar bem firme...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Você fala de prolongador de Cabo de Rede ? 

 

- Como mencionado existe, mas é necessário que o Cabo de Rede esteja bem crimpado em ambas as pontas

e que o Cabo extensor também seja bem crimpado em ambas as pontas e que esteja na mesma sequência de

cores do primeiro Cabo...

 

- Acredito que o Adaptador deva funcionar bem se a trava do Cabo ficar bem firme...

Na verdade não. Eu estava pensando mais no que o @misterjohn mostrou. Porém, como ele mesmo mencionou acima, só funciona alternando os PCs no uso da rede, aí não adianta muita coisa pro meu problema aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se os adaptadores mais novos foram corrigidos, mas na época que eu comprei dentro do conector na entrada era para ter 8 fios ou pino (aonde da o contato do cabo) e 4 em cada saída.

Só que a tanto na saída como na entrada possui 8 fios ou pinos como se fosse um "T", então a separação para você passar duas rede em um unico cabo tem que ser feito na hora de clipar, então eu tinha feito um desenho como se deve clipar.

Se eu não me engano para rede 100 você usar os pinos 1, 2, 3 e 6, e caso você queira mudar o cabo que está na saida você é obrigado a clipar um novo cabo com o padrão abaixo.

 

divisor_rede.PNG

Nessa foto mostra claramente que entra 8 fios e sai 8 fio na duas saídas.

8p8c-RJ45-Coupler-Network-Ethernet-Split

Esse adaptador parece super simples mais é meio chato de fazer funcionar, por esse motivo eu prefiro na ponta aonde está o roteador colocar dois RJ45 e na outra colocar dois RJ45 fêmea

D_Q_NP_146-MLB4657993038_072013-H.jpg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@AndreSousa Boa tarde

 

Esse adaptador que o @misterjohn funciona só que é muito frágil, mexeu no cabo ele desconecta.

Sou mais abrir o cabo e clipar dois RJ45 na ponta, e o roteador ou switth você vai necessitar de duas portas.

 

Att Edvaldo

Isso me interessa, tenho um roteador usando 4 portas lan, mas é insuficiente, porém nao quero instalar nada, nem hub nem repetidor, nada...mostre em detalhes como fazer isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, misterjohn disse:

Isso me interessa, tenho um roteador usando 4 portas lan, mas é insuficiente, porém nao quero instalar nada, nem hub nem repetidor, nada...mostre em detalhes como fazer isso ai.

É assim:

Para você usar rede Giga Lan você necessita dos 8 fios do cabo.

Para você usar rede 100Mbps você necessita de apenas 4 fios

E para usar rede 10Mbps apenas dois fios.

E hj em dia o minimo aceitável é rede 100Mbps que seria 4 fios e como o cabo possui 8 fio, teoricamente tem como passar duas redes 100Mbps e um unico cabo.

Você vai precisar de duas portas não tem outra maneira se não for assim, e esse esquema você só deve fazer em duas situações:

Quando o conduíte aonde passa o cabo não suporta mais nada ou quando a rede não demanda muito trafego já que rede 100Mbps dependendo da aplicação é pouco. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que comecei a usar computadores em casa, o cabo de rede sempre foi confeccionado do mesmo jeito, já do tempo da conexão discada, depois passei para adsl e depois de quase 1 década é meia passei para fibra mas o cabo continua o mesmo, utilizei roteador top ( 3CON) mas só fui ter um gigabit quando comprei o que uso atualmente...nunca me interessei em saber quantos usa, qual a função de cada cabo, etc, para mim como tudo, quero que funcione apenas.

Sempre ouvi dizer que a gente usava apenas 4 fios, o resto era reserva apesar de serem crimpados os 8 então teoricamente pode-se usar os 8.

Mas para usar os 8 fios parte-se do principio que o sinal está presente nos 8 e apenas usamos 4, então estando os 8 em um conector espetado em uma placa de vídeo em um pc, como usar os outros 4 em outro pc????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...