Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radio de pilhas Sony


Posts recomendados

Comprei já tem uns 3 anos ou mais, o rádio de pilhas modelo ICF-S10MK2 nunca considerei um bom rádio, adquiri no site da Sony sem ver ao vivo; muito grande e uma imensa antena retrátil, não tão eficiente pelo tamanho ( 440 mm toda esticada) para piorar ainda fica do lado de fora do rádio. Mas para mim me serve e quando ligo ele às vezes muito cedo, para não incomodar o pessoal de casa, uso no fone de ouvido da própria Sony, mas o do notebook, já que esse rádio não foi fornecido.

Talvez por diferença de pinagem, só executa um canal, mas quebra o galho; outro dia o rádio emudeceu, abri e ví que o fio do alto falante está desprendendo da solda na placa, tentei soldar, mas a trilha estava rompida...pensei comigo vou jogar o rádio fora, então como não tinha nada a perder, liguei ele aberto, peguei a ponta do alto falante  que estava solta, segui a trilha interrompida e relei na primeira solda que apareceu, saiu o som então não tive dúvidas soldei ali mesmo.

Porém minha surpresa foi ao ligar o rádio e plugar o fone de ouvido, o som não sai mais por essa via, agora só "viva voz". Teria algum modo de fazer isso nem que radicalize tipo curtocircuitar a saida do fone de ouvido? Não vale a pena se tiver que fazer coisas mais específicas porque ai terei que pagar e custará mais do que o rádio.

Obs: O pessoa que trabalhava comigo usava direto aqueles portáteis de camelô e não é que funcionam melhor do que o Sony???? Se não tiver um jeito fácil de contornar, comprarei outro tipo "Milton Neves" ou qualquer nessa faixa.

 

icfs10mk2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@misterjohn A trilha rompida deve ser a de entrada do plug P2, como é esse conector que corta o som do falante, o fone deixou de funcionar.

Outro detalhe, a saída de som dele é mono, por isso seu fone sai som só de um lado, você precisaria trocar o P2 Macho do fone, de estéreo para mono, e ligar o positivo dos falantes do fone juntos...

O esquema que o @Edvaldo J. Frederico passou te dará um boa noção para você fazer o reparo no seu rádio.

Quanto a qualidade!!!... Hoje realmente é difícil de encontrar! Você já deve ter percebido isso...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 06/09/2017 às 13:31, Edvaldo J. Frederico disse:

@misterjohn Tarde

 

Na página 8 mostra claramente aonde você conecta o alto-falante.

http://archivos.diagramas.mx/audio/ICF-S10MK2 sm.pdf

 

Att Edvaldo

Só outro dia que tomei coragem de mexer nesse rádio, retirei o cabo da onde eu havia colocado e tornei a soldar no lugar indicado no esquema, está funcionando conforme o original...quem for fazer algo parecido não esqueça de ligar o cabo da antena retrátil externa como eu esqueci, por isso que era terrível de sintonizar, mas agora está tudo como quando era zero...grato

adicionado 1 minuto depois
Em 06/09/2017 às 22:28, BCP disse:

@misterjohn A trilha rompida deve ser a de entrada do plug P2, como é esse conector que corta o som do falante, o fone deixou de funcionar.

Outro detalhe, a saída de som dele é mono, por isso seu fone sai som só de um lado, você precisaria trocar o P2 Macho do fone, de estéreo para mono, e ligar o positivo dos falantes do fone juntos...

O esquema que o @Edvaldo J. Frederico passou te dará um boa noção para você fazer o reparo no seu rádio.

Quanto a qualidade!!!... Hoje realmente é difícil de encontrar! Você já deve ter percebido isso...

 

Resolvi mexer nisso só essa semana e seguindo a instrução do amigo Frederico o rádio voltou a funcionar como no dia que tirei da caixa.....grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...