Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Photoshop/LR - upgrade ou nova maquina? Orcamento: 1000-1500


Posts recomendados

Ola pessoal...

estou em um mato sem cachorro. Faz muito tempo que nao me envolvo com hardware e estou totalmente por fora.

Meu dilema é: PRECISO utilizar uma placa NVIDIA QUADRO ( P600 ou P1000 ) no meu trabalho. Segundo especificacoes da placa preciso de pelo menos um i5 para utilizar qq uma delas ( alquem pode confirmar se isso realmente procede ou se poderia continuar usando o i3 ). Para isso tenho duas opções:

Fazer um upgrade uma maquina i3 -4160 , 8GB RAM e uma Asus H81M-A/BR     e colocar um i5-4460 e 16GB RAM. "Perderia" o processador e os 2 modulos de memoria que ja existem.

ou partir para uma maquina nova, ja com suporte a processador/memoria mais novos. Se essa for opcao, qual indicao placa-mãe, processador e memoria ( plataforma Intel )?

 


SSD-HD/Fonte/Placa de video serao os mesmos.

A questao aqui é custo beneficio... nao quero gastar muito. Queria ficar ai ate uns 1000-1500.


Desde ja muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, diehl disse:

Segundo especificacoes da placa preciso de pelo menos um i5 para utilizar qq uma delas ( alquem pode confirmar se isso realmente procede ou se poderia continuar usando o i3 ).

Até onde eu saiba, talvez este I3 aguente, pois ele tem 4 núcleos lógicos... (e o I5 tem 4 núcleos físicos... Porém, na prática, eles não diferem muito entre si, até onde eu saiba).

44 minutos atrás, diehl disse:

Se essa for opcao, qual indicao placa-mãe, processador e memoria ( plataforma Intel )?

Pela plataforma Intel:

- Pentium G4560 (quando tiver mais potencial, troque por um I7);

- H110M (MSI, ASUS, Gigabyte ou AsRock);

- 16 GB DDR4 2133/2400/2666Mhz CL13/14.

 

Porém, acho que a AMD pode te trazer mais potencial neste caso... Com este kit: 

- Ryzen 5 1400;

- A320 ou B350M;

- 16 GB DDR4 2133/2400/2666Mhz CL13/14.

 

Aliás, qual o modelo da sua fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte que tenho é uma: EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR


A placa que pesquisei seria algo tipo uma Asus B150M PRO, principalmente por ter 4 slots de memoria.

Processador eu prefiro partir para algo que eu fique com ele por um tempo... nao tendo q trocar a curto prazo por isso ja prefiro investir um pouquinho mais e nao ter preocupacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...