Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium G630 + RX460 = Gargalo?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Eu possuo um pc com a seguinte configuração:

Intel Pentium G630

8GB de Ram
Fonte EVGA 430w

E recentemente adquiri de um amigo meu uma RX 460 2gb por 300 conto.

Eu tinha uma GTS 250 há mais de um ano, mas o cooler acabou quebrando e desde lá não mexi mais no pc.
Agora com a oportunidade de pegar essa placa fiquei com duvida se esse processador vai ter um gargalo muito grande, eu sei que vai ter, mas de quantos % será mais ou menos?

Por enquanto não tenho grana, mas futuramente pretendo pegar um I5 de Segunda geração.

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, AlexM.Martins disse:

Agora com a oportunidade de pegar essa placa fiquei com duvida se esse processador vai ter um gargalo muito grande, eu sei que vai ter, mas de quantos % será mais ou menos?

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo", seja lá qual for...

 

De qualquer forma, não se preocupe com isso, não é como se tivesse algo que você possa fazer a respeito. Apenas use seu PC e seja feliz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende do jogo e das configs gráficas. E da sua definição de "gargalo", seja lá qual for...

 

De qualquer forma, não se preocupe com isso, não é como se tivesse algo que você possa fazer a respeito. Apenas use seu PC e seja feliz.

 

 

Se contente com stuttering? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se contente com stuttering? 

A ideia é "se você não tem dinheiro para dar um up agora, não adianta ficar pensando em gargalo, pois não há nada que dê para fazer se você não puder investir". E entre ficar se remoendo pensando que o PC tem problema e simplesmente aceitar que tem e viver com isso sem sofrimento, eu prefiro ir na segunda mentalidade ao em vez da primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

A ideia é "se você não tem dinheiro para dar um up agora, não adianta ficar pensando em gargalo, pois não há nada que dê para fazer se você não puder investir". E entre ficar se remoendo pensando que o PC tem problema e simplesmente aceitar que tem e viver com isso sem sofrimento, eu prefiro ir na segunda mentalidade ao em vez da primeira.

Eu entendo esse pensamento. Meu receio é a placa ficar quase inutilizável por conta disso.

 

 

Li alguma coisa um tempo atrás referente a resoluções maiores "diminuírem" o gargalo, isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, AlexM.Martins disse:

Meu monitor é 1366x768, rodando com mais de 30 fps jogos como GTA V to satisfeito.

No Joy...

 

Citação

Requisitos Mínimos para GTA V.

Sistema Operacional
Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 bit, Windows 7 64 Bit, ou Windows Vista 64 Bit 

Processador
Intel Core 2 Quad CPU Q6600 de 2.40 GHz (4CPUs); MD Phenom 9850 Quad-Core (4 CPUs) de 2.5 GHz 

Memória 4 Gb 

Placa de vídeo NVIDIA 9800 GT 1 Gb ou AMD HD 4870 1 Gb (DirectX 10, 10.1, 11) 

Placa de som Compatível 100% com DirectX 

Espaço no HD 65 Gb 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, @Math.Pi Obrigado!
Tenho mais um problema, não sei se preciso abrir um novo tópico ou posso por aqui mesmo. Qualquer coisa me avisem.

 

A RX não dá vídeo, na verdade acho que nem ta sendo reconhecida, já desativei e ativei na bios, ja dei clear, tirei bateria da placa-mãe e nada. Ela liga os cooler e tal, Mas no momento que eu aperto o botão de desligar ela desliga na hora, como se nem tivesse entrado no W10.

Minha placa-mãe é uma pcware ipmh61r1.

Alguém pode me dar uma luz?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, AlexM.Martins disse:

@Imakuni, @Math.Pi Obrigado!
Tenho mais um problema, não sei se preciso abrir um novo tópico ou posso por aqui mesmo. Qualquer coisa me avisem.

 

A RX não dá vídeo, na verdade acho que nem ta sendo reconhecida, já desativei e ativei na bios, ja dei clear, tirei bateria da placa-mãe e nada. Ela liga os cooler e tal, Mas no momento que eu aperto o botão de desligar ela desliga na hora, como se nem tivesse entrado no W10.

Minha placa-mãe é uma pcware ipmh61r1.

Alguém pode me dar uma luz?

 

obrigado!

Teste a RX460 no PC de algum amigo, veja se funciona (para excluir que seja a GPU com defeito).

 

Outra coisa, às vezes essas placas mãe H61 dão problema de incompatibilidade com placas de vídeo novas. Não era para acontecer, mas às vezes acontece porquê... porquê sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AlexM.Martins disse:

@Imakuni Testei numa placa-mãe gigabyte GA-H67M-D2-B3 e mesmo assim não tive vídeo, ironicamente testei num PC Mega antigo do meu primo que tem um Atom e funcionou. Acha que devo abandonar essa plataforma? 

Se for possível gastar uns 850R$ para a troca por um Kit G4560, mobo H110 e 8gb DDR4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as memorias e a placa-mãe estiverem boa acho que não precisa trocar todo kit  por um g4560, vai gastar muito e é possivel ter esse ganho no mercado de usado, vai na China aliexpress, tem i3 2100 por 120 reais que vai levar essa placa. se tiver 220 reais você ja consegue um i5 2400 melhor que o g4560. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@maia12 O problema é a placa-mãe não o processador!

 

 

Vendi a placa-mãe e o processador por 300 e comprei por 400 um kit 1150 com processador Pentium g3250 e placa-mãe Asrock, acredito que não tenha sido um mal investimento, mas é triste essa incompatibilidade, queria muito um I5 2400!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...