Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores com porta USB


jothaz

Posts recomendados

Meu roteador morreu e preciso trocá-lo.

No caso tenho 01 desktop, 2 notebooks, 2 Smart TV´s, 1 tablet e 2 celulares.

O consumo seria youtube, netflix, games online, downloads e navegação web.

 

Vi alguns roteadores que possuem a porta USB para compartilhar um HD externo por exemplo, eles entregam o que prometem.

Este compartilhamento funciona bem, é possível usar para para backup.

 

Alguma sugestão de um bom roteador com ou sem USB que não vai me dar dor de cabeça. Não importo de pagar mais desde que tenha qualidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Vai ser bem complicado de achar um bom com porta USB...

 

- Em questão de Roteadores Wireless, para tantos Equipamentos assim, procure por um com suporte a Modulação AC e que tenha de duas a três Antenas de pelo menos 5dBi´s cada uma , é o mínimo para ser decente no Ambiente que pretende utilizar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/6/2017 às 14:37, jothaz disse:

Meu roteador morreu e preciso trocá-lo.

No caso tenho 01 desktop, 2 notebooks, 2 Smart TV´s, 1 tablet e 2 celulares.

O consumo seria youtube, netflix, games online, downloads e navegação web.

 

Vi alguns roteadores que possuem a porta USB para compartilhar um HD externo por exemplo, eles entregam o que prometem.

Este compartilhamento funciona bem, é possível usar para para backup.

 

Alguma sugestão de um bom roteador com ou sem USB que não vai me dar dor de cabeça. Não importo de pagar mais desde que tenha qualidade

 

Também precisei pesquisar sobre roteadores recentemente e encontrei bons modelos que atendem minhas expectativas. Não sei a faixa de preço que você procura mas pra mim, o mais barato que cumpria minhas exigências, saiu por 326 na China. No Brasil, equivalentes estão saindo na casa dos 500 reais.

Sobre a porta usb, é preciso verificar nas especificações se ela é apenas para atualização de firmware, caso não seja, vai te permitir plugar um hd, ssd, pendrive, impressora e acessar como uma unidade de disco comum, mesmo que o computador esteja desligado. Isso te permite acessar os arquivos pelo celular, por um console, smart tvs e outros. Geralmente os que vem com usb permitem criar um ftp com essa unidade e transformá-la em uma espécie de nuvem particular. Pode fazer seus backups também, sem problemas, mas nesse caso, o ideal seria comprar um NAS, fazer um raid 1 e só depois ligar nessa usb, pra ter mais segurança.

Antes de sugerir modelos, acho importante esclarecer algumas coisas, pro caso de voce não estar familiarizado.
• Já que quer qualidade/velocidade, é importante que pegue um roteador compatível com rede gigabit (10/100/1000)
• Como pretende usar a usb, dê preferência à 3.0, vai fazer uma diferença enorme
• Sobre as antenas, pegue um dual band, com boas taxas de transferência tanto em 2.4 quanto em 5ghz

Das opções brasileiras que comprem os requisitos que comentei, vai te manter atualizado por alguns anos e que apresenta um bom custo e benefício, o TP-Link Archer C9 parece ser a mais interessante e custa por volta de 500 reais.

Jà na Aliexpress você acha muitas opções, e lá que comprei o meu. O modelo que escolhi foi o Tenda AC 18 - https://goo.gl/MHrhc3
No site da fabricante ou até mesmo no link que postei você confere maiores detalhes mas, em resumo, ele cumpre os 3 tópicos que esclareci. Além disso, aparenta ter uma construção bem sólida e o modelo anterior a ele, o AC 15, foi muito bem avaliado em todos os lugares que olhei. Infelizmente por ser um modelo recente, o AC 18 não tem muitos reviews, mas escolhi compra-lo por ser uma evolução do AC 15 e por ter uma estética mais agradável.

Há ainda muitos modelos mais modestos que podem te servir caso resolva não gastar muito. Recomendo pesquisar na Aliexpress por "router" e filtar pelos mais pedidos. https://goo.gl/iSNv6D

Outras considerações:
• Se for usar cabeada, utilize cabos cat 5e ou superiores. O cat 5 pode influenciar na velocidade de conexão local ou que impactaria na velocidade de transferência ao usar acessar o hd pelo usb, por exemplo. Além de outras implicações,
• Ainda sobre rede cabeada, caso precise de mais portas lan que o roteador oferece, a mesma marca (Tenda), possui um switch gigabit super barato que pode te servir. https://goo.gl/RLFLji
• O modelo que escolhi pode ser taxado pelos correios e acabar saindo pelo mesmo preço do Archer C9, mas é um risco que escolhi correr. Acho importante deixar claro. Sem falar no tempo até chegar aqui.

Isso é um pouco do que pude observar na pesquisa que fiz. Espero ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Naldo Volpe,

 

Obrigado pela ajuda.

 

@guilhermecs4.

 

Valeu as informações, uma verdadeira aula.

 

Pretendo gastar um pouco mais e comprar um roteador que dê suporta a AC, pois a maioria dos dispositivos que uso rodam este padrão.

 

No caso a USB seria mesmo somente para compartilhar conteúdo e back-up secundário. Concordo que a USB 3.0 seria a melhor solução.

 

Sempre busco o melhor custo benefício, mas acho que vale a pena pagar um pouco mais para não tem amolação. Nada pior que um roteador que fica travando ou lento.

 

Vou pesquisar um pouco mais, e mais uma vez agradeço a ajuda.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Primeiramente boa noite!

 

Não sei se o amigo já comprou o roteador mas aqui em casa tava pesquisando na net ai apareceu um amigo meu que queria pegar um roteador mais parrudo então perguntou se eu n queria comprar o dele que tinha usb.

Enfim comprei o roteador dele por R$65,00 um TP-LINK AC 750 (acho que chamam de c20 também) configurei ele certinho e não trava "consigo acessar o wireless dele da parte de cima da casa".

To usando ele junto com um hd para compartilhar na rede os filmes de dvd que eu fiz backup.

 

Pra compartilhar eu fiz q nem no vídeo ae em baixo se interessar.

 

https://www.youtube.com/watch?v=CR1sAGEdipU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...