Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Shivans

Fujifilm Finepix A-210

Recommended Posts

aí galera, comprei uma fuji a-210, uma ótima camera digital, porém vejo que as fotos quando batidas em movimento ficam tremidas e horriveis, talvez seja a configuração que eu esteja usando, mais existe alguma possibilidade de não ficar tremida, a unica coisa q me deixa a desejar por enquanto nessa camera é a foto em movimento, provavelmente esteja usando uma configuração ruin, tem alguma coisa no Set-up q eu mexa q melhore isso/??? gostaria de uma ajuda,

aí galera valeu, agradeco desde ja!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo... a velocidade de obturação dela é controlada pelo flash... então deixe o flash sempre no automático pois mesmo de dia ela vai usar o flash para pegar objetos em movimento... quando aparecer aquela mãozinha na tela é porque a obturação vai ser lenta para captar mais luz... use o flash mesmo de dia, q as fotos saem melhores do q sem flash!

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço seu modelo de camera, mais quando comprei a minha a um mes atrás fiquei asustado com isso tambem, e tenho quase certeza q é a mesma coisa que está acontecendo a você!

É que quando você tira foto em local escuro ou pouco iluminado a camera aumenta o tempo que o obturador fica aberto, isso acontece para capitar mais luz e a foto sair mais clara, e se você se mexer a foto sai borrada, então nesses casos se deve usar o flash para foto não sair tremida!

OBS1: até mesmo fotos dentro de casa com lampada no local ou de dia em local fechado, geralmente precisa-se usar o flash, ou você tentar ficar bem imovel!

OBS2:Na minha camera, que é Fuji tambem, aparece uma maozinha, o que indica q você deve usar o flash ou ficar praticamente imovel.

OBS3:fotos com tempo de obturaçao muito grande(1 seg ou mais) tem q ser batidas com tripe ou colocar a camera apouada em alguma superficie, para que a foto não saia tremida, porque por mais q você fique parado a foto vai sair tremida!

Tomara q tenha te ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

opa, cara q super ajuda vocês me deram, po quando vi a foto toda borrada pensei, caraca veio, paguei mo nota nessa camera para sair uma porcaria de foto huehuehue, mais agora entendi um pouco mais com a sua explicacaum, huehuehuehue,

valeu t+

Compartilhar este post

Link para o post

seria legal c vocês postasem o link de algum site q tivesse um tutorial basico pelo menos em portugues das funcoes da a-210 ne??? não precisa ser o manual, mais pelo menos informações indispensaveis saca???

valeu

flow

:zoio:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shivans@24 ago 2004, 00:37

seria legal c vocês postasem o link de algum site q tivesse um tutorial basico pelo menos em portugues das funcoes da a-210 ne??? não precisa ser o manual, mais pelo menos informações indispensaveis saca???

valeu

flow

:zoio:

da uma olhada neste post, tem várias dicas.... inclusive dentro deste post tem redirecionamente para outros post's com dicas da A210

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais