Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fujifilm Finepix A-210


Shivans

Posts recomendados

aí galera, comprei uma fuji a-210, uma ótima camera digital, porém vejo que as fotos quando batidas em movimento ficam tremidas e horriveis, talvez seja a configuração que eu esteja usando, mais existe alguma possibilidade de não ficar tremida, a unica coisa q me deixa a desejar por enquanto nessa camera é a foto em movimento, provavelmente esteja usando uma configuração ruin, tem alguma coisa no Set-up q eu mexa q melhore isso/??? gostaria de uma ajuda,

aí galera valeu, agradeco desde ja!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo... a velocidade de obturação dela é controlada pelo flash... então deixe o flash sempre no automático pois mesmo de dia ela vai usar o flash para pegar objetos em movimento... quando aparecer aquela mãozinha na tela é porque a obturação vai ser lenta para captar mais luz... use o flash mesmo de dia, q as fotos saem melhores do q sem flash!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço seu modelo de camera, mais quando comprei a minha a um mes atrás fiquei asustado com isso tambem, e tenho quase certeza q é a mesma coisa que está acontecendo a você!

É que quando você tira foto em local escuro ou pouco iluminado a camera aumenta o tempo que o obturador fica aberto, isso acontece para capitar mais luz e a foto sair mais clara, e se você se mexer a foto sai borrada, então nesses casos se deve usar o flash para foto não sair tremida!

OBS1: até mesmo fotos dentro de casa com lampada no local ou de dia em local fechado, geralmente precisa-se usar o flash, ou você tentar ficar bem imovel!

OBS2:Na minha camera, que é Fuji tambem, aparece uma maozinha, o que indica q você deve usar o flash ou ficar praticamente imovel.

OBS3:fotos com tempo de obturaçao muito grande(1 seg ou mais) tem q ser batidas com tripe ou colocar a camera apouada em alguma superficie, para que a foto não saia tremida, porque por mais q você fique parado a foto vai sair tremida!

Tomara q tenha te ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shivans@24 ago 2004, 00:37

seria legal c vocês postasem o link de algum site q tivesse um tutorial basico pelo menos em portugues das funcoes da a-210 ne??? não precisa ser o manual, mais pelo menos informações indispensaveis saca???

valeu

flow

:zoio:

da uma olhada neste post, tem várias dicas.... inclusive dentro deste post tem redirecionamente para outros post's com dicas da A210

post

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...