Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo com I3 3220, 8gb ram, gtx 1050 2gb.


Posts recomendados

Boa tarde meus caros amigos, estou pesquisando sobre placas de video antes de adquirir uma, e gostaria de saber se um I3 3220 suportaria uma gtx 750ti ou uma gtx 1050 2gb sem haver gargalo? Pretendo jogar jogos com GTA V, Battlefield 4, Overwatch .E ou então que me recomendassem uma boa placa de video para esse processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gargalo depende muito do que você quer rodar, sempre haverá um jogo que exige mais de um hardware e menos de outro. No caso do GTA V exige aí um gargalo com processador, mas nada que atrapalhe muito a jogabilidade, a menos que você queira rodar a 60 FPS, que realmente será muito difícil com esse i3 antigo, independente da placa de vídeo que use, porém caso esteja satisfeito com 30-40 FPS, esse setup te atenderá bem.

 

A GTX 750 Ti não vale a pena nem se quer pensar nela hoje em dia, tanto pelo desempenho, quanto pelo preço. Entre elas com certeza a GTX 1050 é a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdae tenho um conhecimento bem raso por gargalo, sei que ele ocorre quando algum componente esta limitando o potencial de outro. Mas pelo meu raciocinio colocar um componente inferior para se igualar a outro nao nessesariamete melhoraria o desempenho, mas eles trabalhariam em armonia tirando o maximo do proveito um do outro, me corrija se estiver errado

adicionado 6 minutos depois

Realmente esse I3 esta um pouco antigo, me recomendaram uma placa bem antiga para ele, mas com a intençao de fazer um upgrade de processador futuramente pensei em alguma dessas ai. Pra mim 30-40fps ja esta bom e irei jogar em uma resoluçao de 1440x900 ou full hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então está resolvido! Para 30-40 FPS talvez você consiga uma configuração próxima do Ultra sem exagerar por causa da VRAM.

 

Se você aceita uma sugestão, eu não compraria uma placa de vídeo com menos de 4GB atualmente, 4GB já virou padrão. Eu comprei uma placa de 1GB quando 2GB era padrão e 1 ano depois já enfrentava as consequências, stuttering por falta de VRAM é a pior coisa, sua placa tem "poder" para rodar o jogo, mas não consegue por falta de recursos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, então levando em consideraçao que de uma 1050 pra uma 1050ti poderia haver mais gargalo, mas nao necessariamente iria piorar o desempenho do jogo, vocês realmente me fizeram pensar em adquirir uma placa com mais VRAM, pois ela tambem irá me sustentar no futuro. Agr tudo dependera dos preços nas futuras promoçoes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Don_Ceson disse:

Bem, então levando em consideraçao que de uma 1050 pra uma 1050ti poderia haver mais gargalo

Na verdade o gargalo será o mesmo, você colocando uma 1050 ou uma 1080Ti. Pra aumentar o gargalo, só se você reduzisse o processador para um, digamos, Celeron. Gargalo é o elo mais fraco da corrente, que limita o desempenho. Se você colocar elos mais fortes junto como  mais fraco, não vai diminuir a força deste.

Ah, mas então se a limitação vai ser o processador, por que pegar uma VGA melhor? Porque se amanhã você reunir condições para trocar de plataforma ou processador, a VGA não será o seu componente limitante (gargalo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, hoje estou aqui com uma GTX 650 de 1GB tentando rodar Skyrim (de 2011) com o pack de texturas HD, o jogo roda o tempo todo a 60 FPS cravados, mas onde existe muita vegetação (principalmente grama alta, que usa muita memória de vídeo), o FPS cai para 40-50 e o stuttering incomoda demais, tanto em 1920x1080 quanto em 1360x768 tenho o mesmo problema, dá pra ver que falta de poder da placa não é. Já estou querendo comprar uma placa nova há muito tempo, porém agora fazendo faculdade quase não uso o PC para jogar, então vou dando prioridade para outras coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...