Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

potencia dos i7 muda muito?


Posts recomendados

Sim, 3 gerações de diferença, uns 20-30% de desempenho geral a mais para o mais novo. Lembre-se que um KabyLake de 2.8GHz atual bate bonito um SandyBridge de 3.3GHz, por exemplo, então não vá nesse negocio de GHz.

 

Poderia ter usado o mesmo tópico de antes para tirar essa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BloodCeltics Lopes Se você ja tem o 3770, não vale a pena trocar.  Até por o 6700 não ser um negocio la muito bom no preço normal dele.

 

 

 

É mais uma diferença de clock, com um OC um 2600K\3770K não fica muito atras mesmo de um 7700K, de uma geração para outra desde os SandyBridge os ganhos são bem minimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito relativo. Por exemplo, quem procura rodar emuladores, onde desempenho single-thread é essencial, existirá uma lacuna enorme entre um SandyBridge e um KabyLake. Para jogos de PC, o desempenho será quase o mesmo, e geralmente a diferença será acima de 100 FPS, valendo a pena o upgrade apenas para quem possui monitores 120/144Hz.

 

Seria interessante você especificar o uso proposto para seu processador, porém, como eu disse, o desempenho geral será entre 20-30% maior, considerando que a cada geração os processadores ganham desempenho entre 5-10% em relação a geração anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu, obrigado pelas explicações... meu uso seria para gravação de videos (estilo DVR porém com programa que roda no PC)

 

mas já acabei comprando este pc:

https://www.kabum.com.br/produto/84011/computador-ntc-intel-core-i7-6700-8gb-hd-1tb-linux-dvd-rw-9102-price-as/?tag=6700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...