Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como devo configurar minha memória virtual?


Posts recomendados

Recentemente comprei um computador novo com 16 gb de memória ram, percebi que ele demorava a engrenar e ficava muito lento nos 5 primeiros minutos, quando1 abri o gerenciador de tarefas vi que tinha um serviço que exigia muito do computador na inicialização, pesquisei um pouco e vi que isso era a memoria virtual, mas agora não sei o que faço, devo deixar sem, com tamanho gerenciado, tamanho gerenciado pelo sistema ou com gerenciamento automático? Espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a memória virtual não exige nada da ram ou do processador. Na barra de pesquisa do menu iniciar, digite msconfig.

Na janela que abrir, vá em inicialização de programas e lá você verá os programas que inicializam com o windows. Desative os que não tem importância. Reinicie o PC e veja se mudou algo.

adicionado 3 minutos depois

Para configurar a memória virtual, não acho necessário pois como já tem 16GB de ram, a virtual também está alta. A memória virtual é como se fosse um cache de memória utilizando parte do HD. Então ela não influencia negativamente nem processos e nem memória Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...