Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo sair do notebook e comprar um desktop!


Posts recomendados

Boa noite!!

 

Atualmente tenho um notebook (i5-5200 com 8gb de RAM e com GeForce 920m) que utilizo basicamente para jogar no tempo livre. Pretendo comprar um pc com configurações melhores para jogar os games atuais. Sou leigo no assunto e nos últimos dias tenho lido bastante posts aqui no fórum a respeito de configurações e resolvi criar este tópico para pedir ajuda de vocês!

 

 

Processador: i7 7700 ou 7700k? Não tenho interesse em fazer overclock, mas o preço dos dois está bem semelhante. É necessário watercooler ou posso deixar o coolerbox intel?

placa-mãe: B250M. Qual seria melhor, GIGABYTE ou ASUS? (A diferença só seria a marca mesmo ou há alguma melhor entre elas?)

Memória RAM: 8GB. Pelo que pesquisei, para jogos é o suficiente.. certo? Seria melhor optar por 2x 4GB ou 1x 8G?

Placa de Vídeo: GTX 1060. É o que permite o orçamento e onde tenho mais dúvidas. Existem várias placas GTX 1060, qual seria a mais indicada? Tem Zotac. Galax, MSI e eu não entendo nada.. kkkk Tem essa em promoção no site, é uma boa entre as GTX 1060? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90390&origem=52 

HD e SSD: HD Seagate 1TB. Li um pouco sobre SSD e parece que faz bastante diferença, um 120GB é o suficiente?

Fonte: 500W. Qual modelo vocês indicam? Por exemplo, a corsair tem o modelo CX-500 e VS500 e não faço ideia da diferença entre eles.

 

Basicamente é isso, gente... qualquer ajuda de vocês será válida.

 

Abraço!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma 1060 um i7 7700 ta de boa, a placa-mãe so muda a marca mesmo, 2x4 ou 1x8 gb ram é a mesmo coisa, sobre a placa de video, é quase a mesmo coisa, mas é melhor pegar com dual fan. O ssd de 120gb vai servir se você instalar somente o windows, se quiser baixar jogos nele, pegue uma de 240, a fonte cx500 seria melhor.

Link para o comentário