Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pretendo sair do notebook e comprar um desktop!


Posts recomendados

Boa noite!!

 

Atualmente tenho um notebook (i5-5200 com 8gb de RAM e com GeForce 920m) que utilizo basicamente para jogar no tempo livre. Pretendo comprar um pc com configurações melhores para jogar os games atuais. Sou leigo no assunto e nos últimos dias tenho lido bastante posts aqui no fórum a respeito de configurações e resolvi criar este tópico para pedir ajuda de vocês!

 

 

Processador: i7 7700 ou 7700k? Não tenho interesse em fazer overclock, mas o preço dos dois está bem semelhante. É necessário watercooler ou posso deixar o coolerbox intel?

placa-mãe: B250M. Qual seria melhor, GIGABYTE ou ASUS? (A diferença só seria a marca mesmo ou há alguma melhor entre elas?)

Memória RAM: 8GB. Pelo que pesquisei, para jogos é o suficiente.. certo? Seria melhor optar por 2x 4GB ou 1x 8G?

Placa de Vídeo: GTX 1060. É o que permite o orçamento e onde tenho mais dúvidas. Existem várias placas GTX 1060, qual seria a mais indicada? Tem Zotac. Galax, MSI e eu não entendo nada.. kkkk Tem essa em promoção no site, é uma boa entre as GTX 1060? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90390&origem=52 

HD e SSD: HD Seagate 1TB. Li um pouco sobre SSD e parece que faz bastante diferença, um 120GB é o suficiente?

Fonte: 500W. Qual modelo vocês indicam? Por exemplo, a corsair tem o modelo CX-500 e VS500 e não faço ideia da diferença entre eles.

 

Basicamente é isso, gente... qualquer ajuda de vocês será válida.

 

Abraço!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma 1060 um i7 7700 ta de boa, a placa-mãe so muda a marca mesmo, 2x4 ou 1x8 gb ram é a mesmo coisa, sobre a placa de video, é quase a mesmo coisa, mas é melhor pegar com dual fan. O ssd de 120gb vai servir se você instalar somente o windows, se quiser baixar jogos nele, pegue uma de 240, a fonte cx500 seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...