Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750 Ti - GPU Temp. 60ºC é normal?


NewUI

Posts recomendados

Não tenho muito conhecimento sobre, tenho um processador AMD FX-6300 Six-Core mas vejo que minha placa de vídeo ASUS GTX 750 TI de 2 coolers sempre fica entre 52ºC na área de trabalho e 80ºC em jogos normalmente, comecei a perceber isso após testar OC. Pode ter algo relacionado com OC ou é normal? Vejo vídeos no Youtube onde a maioria tem menos de 25ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa tarde @NewUI, bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Para uma 750TI, 80°C em full load é um pouco alto. Você desfez o OC, ou está rodando com ele? Quando você sobe o clock e a tensão, a temperatura obrigatoriamente vai aumentar junto.

 

Também existe a possibilidade de a pasta térmica estar seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super normal amigos, n ão precisa se preocupar. Aqui vai uma dica para você: sempre que estiver em dúvida sobre a temperatura de algum componente, vá no site da fabricante e veja a temperatura máxima do produto, se estiver dentro disto, é considerada normal, geralmente à partir de 85º você deve começar a se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @gustavodbg, eu me desfiz do OC já, eu comecei a dar importância para a temperatura da GPU depois de estar testando o OC e ele começar a travar o computador inteiro com riscos na tela e não deixando mexer, então liguei o computador novamente e comecei a notar isso.

adicionado 1 minuto depois

Obrigado @Focus942, vou começar a me informar melhor antes de vir perguntar coisas básicas, obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...