Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade básico (RS600~800)


Posts recomendados

Fala ae pessoal,

 

Queria fazer um upgrade no meu PC e queria saber o que vocês acham sobre:

 

Eu trocar as memórias e a placa de vídeo ou se tem algo a mais parar melhorar...

 

Primeiramente as memórias:

Quero pegar duas dessa Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10, mas acho que primeiro vou pegar um pente e depois outro pois a grana está curta hehe.

Queria saber se tem algum problema ou perde desempenho eu usando um pente novo desses de 8Gb e dois antigos meus de 4Gb ou se é melhor só usar o de 8Gb e tirar os 4 antigos.

Quero pegar dois de 8Gb porque minha placa-mãe suporta 32Gb aí caso um dia eu venha precisar posso melhorar um pouco mais, e o max é 1600Mhz que é o máx que a placa suporta.

 

E depois a placa de vídeo:

Quero pegar ou uma r7 260x e fazer crossfire com a minha antiga ja instalada no PC ou pegar uma GeForce GTX 1050 ou muito talvez uma 1060 mais pra frente.

Queria saber qual opção fica mais redondinha pra agora: Crossfire da minha R7 260x ou GTX 1050 Ti 

 

Pra finalizar aceito sugestões !!

 

Operating System:    Windows 10 Pro 64-bit
 

CPU:                            Intel Core i7 4790 @ 3.60GHz    Haswell 22nm Technology
 

RAM:                           16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24)  (uns 5 anos de uso)
 

Motherboard:             Gigabyte Technology Co. Ltd. H97M-Gaming 3 (SOCKET 0)  
 

Graphics:                    2048MB ATI AMD Radeon R7 200 Series (Sapphire/PCPartner)  CrossFire Disabled
 

Storage:                      223GB KINGSTON SV300S37A240G (SSD)   
                                     931GB Western Digital WDC WD10EARS-00Y5B1 (SATA)   
 

Fonte:                         Corsair CX-750W 80 Bronze 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quanto você teria para gastar nesse upgrade mesmo?

 

Adiantando, se você já tem 16GB de RAM, não tem sentido algum troca-las por outras memórias. Não vai mudar nada, você só vai gastar dinheiro a toa.

E pegar outra R7 para fazer CF também é uma péssima ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Renan Colman disse:

Não faz nenhuma diferença o Mhz das memórias? pois as minhas são de apenas 666Mhz

Na realidade suas memórias são de 1333Mhz. Troca-las por outras de 1600Mhz não vai trazer beneficio algum em jogos.

 

Se você tem R$ 800 disponíveis, venda sua R7 260x por digamos, R$ 300, e compre uma GTX 1060 6GB por R$ 1100.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...