Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce G210 não passa áudio no HDMI da TV


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Instalei essa VGA no PC do cliente, pois ele quer jogar o vídeo / áudio na TV pra ver filmes, etc.

 

O problema é que nas configurações de áudio, não aparece listado o dispositivo de áudio da TV, mesmo ativando a opção de mostrar os desativados, caso tenha.

A placa-mãe é uma ASRock 960GM-VGS3 FX, já baixei o último driver de áudio (Realtek), Onboard HDMI HD Audio Driver, tudo certinho.

 

No painel de controle da NVIDIA, também não me dá a opção de configurar as saídas de áudio, o que é curioso pois dos tutoriais que eu assisti, todos tem essa opção ativa.

 

Tudo que estava ao meu alcance eu fiz, e ainda não tive resultado. Estou com ele aqui em casa, pois queria testar na minha TV por desencargo.

Deveria estar funcionando, disso eu sei, pois eu uso meu note na TV também, e funciona normal.

 

Minha esperança são vocês! Por favor me ajudem :(

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente o que você precisa fazer é instalar este driver: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br&ptid=1&psid=52&pid=0 (Bastando alterar o sistema operacional na página de download de acordo com qual você usa)

 

Em um instalador, vem todos os controladores próprios da Nvidia.

No aguardo de sua resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

O HDMI que vai para a TV é o da VGA e não o HDMI onboard da placa-mãe.

Instale os drivers mais recentes da Nvídia e verá o Audio da Nvídia instalados.

adicionado 0 minutos depois

Acredito que seja GT 210. Qual a marca dela?

 

Boa tarde Wagner, a placa-mãe não tem HDMI, ou seja, estou usando a VGA mesmo. A fabricante chama PcYes.

 

16 horas atrás, Luan Roberto Nunes disse:

Basicamente o que você precisa fazer é instalar este driver: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br&ptid=1&psid=52&pid=0 (Bastando alterar o sistema operacional na página de download de acordo com qual você usa)

 

Em um instalador, vem todos os controladores próprios da Nvidia.

No aguardo de sua resposta!

 

Boa tarde Luan, essa foi a primeira coisa que eu fiz, após ter instalado a VGA. Desativei na BIOS o vídeo onboard, instalei o driver, selecionei o SO certo (Win 7 x64), abri o painel da NVIDIA e lá não tem a opção de áudio liberada pra mim... Uma coisa que eu não tentei ainda foi instalar os drivers que vem no CD, pois na maioria das vezes vem desatualizado. Será que pelo fato da fabricante (PcYes) não ser conhecida, tem algum tipo de conflito ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, SegallaV8 disse:

Será que pelo fato da fabricante (PcYes) não ser conhecida, tem algum tipo de conflito ?

ACHAMOS O PROBLEMA: PCYEs.

Ela não vai aceitas drivers originais. Somente os drivers do CD. Infelizmente.

adicionado 2 minutos depois

Dê uma olhada neste tópico e vai entender:

 

adicionado 3 minutos depois

PCYes não é fabricante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, SegallaV8 disse:

Bom dia a todos!

 

Troquei pela ZOTAC GT710, funcionou numa boa hahahaha :)

 

Lição de vida: PCYES nunca mais!

 

Obrigado vocês pela ajuda e paciência, meu caso foi finalmente resolvido.

 

Abraços!

Parabéns! Ainda bem que deu certo.

E fica uma lição para todos nós, pesquisar bem e comprar de marcas reconhecidas. Afinal elas levaram anos para serem aceitas por sua qualidade. E qualidade tem preço. Bom dia e bons negócios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Gente, só corrigindo um detalhe, pois talvez ajude a quem não tem a opção de trocar de placa: a Gt210 da pcyes oferece saída HDMI sem áudio mesmo, tá escrito no site da fabricante (-saída HDMI¹ e explica o ¹: sem áudio).

 

Eu uso os drivers todos atualizados e nunca encontrei problema nenhum, realmente o áudio é uma limitação de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...