Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medição de CA com multímetro


Bills

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu sou iniciante em eletrônica e estive pesquisando a respeito de um multímetro pra comprar. Obviamente procuro qualidade aliada a bom preço. Nessa pesquisa achei um me pareceu bastante interessante pois além de tensão CA, ele também mede corrente CA, o que eu não achei em quase nenhum outro vi. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dele. Se vale a pena ou não. Gostaria também de saber se ele mede corrente CA de qualquer frequência ou se mede somente corrente a 60Hz? Uma outra dúvida, ele mede corrente CA de qualquer forma de onda ou somente de correntes senoidais?

multiteste.PNG.acb93086c466461e152f786fc164b8ec.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere por outras opiniões...

Mas... comprar esses multímetros baratos só no caso de você for ver baixas tensões e não na tomada* ou com altas tensões, a maioria não tem o devido isolamento e tem um risco de morte outros problemas menos sérios. 

 

É claro eles não são tão confiáveis em termo de medições também... Principalmente os multimetros não true rms.

Note também que esse teu não tem medição para capacitor, acho difícil você não ter que ler algum valor deles... ou talvez você compre um capacímetro em separado só para eles.

 

Se for pegar um melhorzinho pegue* um de autorange.

De preferência Fluke, mas se não tiver com tanto $$$ tem outros bons no mercado. Vão durar mais, tem mais segurança para você e para suas medições...

 

 

Espere por outras opiniões...²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que, na Eletrônica, quanto mais funcionalidades especiais o multímetro tiver, melhor: medidor de diodo, medidor de transistor, frequencímetro, capacímetro, termômetro etc F5Rua4D.gif.

 

 

 

Ainda, como o @Bommu Perneta já disse, dê preferência aos multímetros True RMS, visto que eles fazem cálculos matemáticos complexos para quantificar corretamente as mais diferentes formas de onda, como a quadrada e a triangular.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...