Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Via Rádio


Posts recomendados

Estou com um problema meio bobo, mas é o seguinte, eu jogo um jogo de navegador com dois amigos meus, um deles mora no mesmo setor que eu e o outro não. Esse q mora no mesmo setor contrata a mesma internet via rádio q eu e eu acabei de descobrir que  aparentemente temos o mesmo IP e isso está atrapalhando a gente com o jogo, não podemos ter interações in game e podemos ter nossas contas bloqueadas se não "assumirmos" que somos a mesma pessoa no jogo. Tudo por causa do IP...

Eu gostaria de saber se há alguma maneira de alterar o IP de algum de nós, pois eu gostaria de continuar jogando o jogo, mas sem a colaboração dele como amigo ficará mais difícil e não é algo q eu queira.

Eu não sei como funciona internet via rádio, mas eu lembro q quando vieram instalar a minha eles colocaram a antena no servidor de outro setor e a do meu amigo na do nosso setor, não sei se isso tem alguma diferença. Tem como solicitar pela provedora essa mudança de ip? s:
 

A prestadora é a Fonte Telecom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma alternativa, talvez não muito vantajosa para você por causa da latência, seria a instalação de um cliente VPN no seu SO, assim o IP de internet será diferente no servidor do jogo, mesmo que a operadora rádio esteja fazendo CGNAT.

 

Existem promessas na internet, de provedores de VPN de baixa latência, mas estes são pagos. Procure e teste os gratuitos, e analise "com carinho" os pagos, alguns dão "desconto" de +de 70%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Linio Alan disse:

Uma alternativa, talvez não muito vantajosa para você por causa da latência, seria a instalação de um cliente VPN no seu SO, assim o IP de internet será diferente no servidor do jogo, mesmo que a operadora rádio esteja fazendo CGNAT.

 

Na maioria das vezes não é nem CGNAT, é NAT puro mesmo. :tw_cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...