Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse computador é bom? Vale a pena?


Posts recomendados

Galera montei esse pc na KABUM e saiu um pouco mais barato que comprar ele já montado. Gostaria de saber se esse pc tem as peças compatíveis, se vai ter um desempenho bom.

Se precisar trocar alguma peça por favor me informe, mas lembrando que meu orçamento é de até R$ 2.400,00.

 

• Gabinete Gamer AeroCool Mid Tower GT WINDOW EN58683 Preto

• Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

• Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE

• Placa de Vídeo VGA AMD PcYes RADEON HD 6570 2GB DDR3 128Bits OC Edition PS657012802D3

• Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

• Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/8

• Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

• HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

 

TOTAL: R$ 2.323,76

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@viniciussvl Primeiro: Não compre FX. Vou repetir... NÃO COMPRE FX.

Segundo, vai usar o micro pra fazer o que?

Você prefere montado ou peça por peça pra você mesmo montar?

 

Ué, porque não comprar FX? 

Vou usar o micro para PROGRAMAR e JOGAR alguns games como CS GO, Rust... 

Peça por peça, eu sei montar.

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Okuyasu disse:

Poxa, jovem... Você fez um tópico esses dias sobre isso e eu recomendei um PC, vai ai ele novamente visto que FX não vale a pena.

 Ryzen 1200 + 1050ti

 

Desculpa, acabei abandonando aquele tópico por não saber me expressar corretamente.

Esse processador ryzen é mesmo bom? Ouvi falar que para jogos da atualidade ele deixa a desejar por ser novo. O PC parece ser de bom desempenho.

 

Outra coisa, eu gostaria de comprar na kabum, eu encontro essas peças lá?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FX não vale pois é antigo, é um processador de 2011. Se quiser fazer um upgrade de processador vai ter que trocar placa-mãe e memória RAM. Então, ouça o pessoal e não compre um FX, você vai estar gastando seu suado dinheiro de forma boba.

Se você comprar um Ryzen, o socket dele é recém lançado, logo, você vai ter muito mais espaço pra upgrades futuros.

 

Montando seu PC comprando as peças separadas ainda vai dar p trocar uma peça muito importante que não é muito legal na que te recomendei, a placa-mãe.

Veja:

Ryzen 1200 ~ 480

8Gb 2400mhz ~ 350

placa-mãe B350 (Pra que você possa fazer overclock) ~510

GTX 1050ti ~ 700

Fonte corsair 500W(Pra que você possa dar um upgrade futuro sem ter que se preocupar com sua fonte) ~ 250

Total: 2290

E ainda sobram 110 pra você escolher o gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Okuyasu disse:

FX não vale pois é antigo, é um processador de 2011. Se quiser fazer um upgrade de processador vai ter que trocar placa-mãe e memória RAM. Então, ouça o pessoal e não compre um FX, você vai estar gastando seu suado dinheiro de forma boba.

Se você comprar um Ryzen, o socket dele é recém lançado, logo, você vai ter muito mais espaço pra upgrades futuros.

 

Perfeita essa explicação, então a moda agora é socket AM4 + DDR4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Okuyasu disse:

Sim, o pessoal ta evitando até mesmo de comprar Intel pois o socket deles vai mudar logo menos.

Veja a minha resposta anterior que editei, nela tem um orçamento legal.

 

Tem como alterar algumas peças, principalmente a placa de video para deixar o orçamento um pouco mais barato? Nem que perca um pouco das config. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Okuyasu disse:

Pode ué... Tem várias opções mais baratas.

As que recomendo: RX 550 ~ 350

RX 560/GTX 1050 ~ 550

 

Alias, encontrei uma 1050ti por 599, ai fica á seu encargo descobrir se a loja é boa: 1050ti - R$599

 

Encontrei essa placa de vídeo por R$ 419 ela é compativel? Eu não entendo muito, nunca tive uma placa de vídeo :/

Placa de Video VGA AMD ASUS RADEON RX 550 4GB GDDR5 128Bits RX550-4G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Okuyasu disse:

É compatível sim mas tá cara e não vale a pena a RX 550 de 4Gb, ela não tem capacidade pra carregar esse 4Gb, se for comprar a RX 550 pegue a de 2Gb que você pode encontrar mais barato.

 

Acabei me equivocando, o orçamento que eu posso é até 2.000 a vista! A gente consegue fazer umas alterações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só trocar a 1050ti por uma RX 550 de 2Gb que você pode encontrar por cerca de 350. Só vai sobrar menos pro gabinete, mas até ai na minha opinião, gabinete é o de menos. Só precisa caber as peças dentro dele, você pode comprar usado e dos simples.

Ou você pode manter a placa de video 1050ti e trocar a CPU e Mobo por um G4560(~300) + H110(~280) mas não recomendo isso não. O fato desses sockets estarem no fim da vida é bem impactante.

 

Recomendo mesmo que vá no Ryzen 1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Okuyasu disse:

Só trocar a 1050ti por uma RX 550 de 2Gb que você pode encontrar por cerca de 350. Só vai sobrar menos pro gabinete, mas até ai na minha opinião, gabinete é o de menos. Só precisa caber as peças dentro dele, você pode comprar usado e dos simples.

Ou você pode manter a placa de video 1050ti e trocar a CPU e Mobo por um G4560(~300) + H110(~280) mas não recomendo isso não. O fato desses sockets estarem no fim da vida é bem impactante.

 

Recomendo mesmo que vá no Ryzen 1200

 

Okay, vou fazer esse esforço então e ficar com o Ryzen 1200, muito obrigado pelas dicas!

Vou comprar tudo pela kabum!

 

Mais uma coisa, essa fonte aqui é melhor que a Fonte Corsair CX-500W - ?

 

https://www.kabum.com.br/produto/83543/fonte-corsair-400w-80-plus-white-vs400-cp-9020117-la/?tag=VS400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Okuyasu disse:

Não vai se arrepender não, ainda mais daqui uns anos quando quiser fazer um upgrade você vai lembrar de mim, kkk

Ah, outra coisa, procure pelas placa-mãe B350 com 4 slots de RAM, como ESSA

 

Pois é kkk, mas eu queria mesmo era economizar na fonte e na placa-mãe, já que vou gastar uma nota com o ryzen e a vga rsrs

 

placa-mãe R$ 369,00

https://www.kabum.com.br/produto/90410/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-a320m-k-2x-ddr4-suporte-de-saida-multi-vga-hdmi-rgb-ai-suite-3-ai-charge-asus-fan-xpert

 

Fonte:  R$ 199,00

https://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faça isso, economize na RAM e gabinete.

placa-mãe é importante, se você comprar uma com só dois slots você não vai ter muitas possibilidades p aumentar sua RAM e se comprar uma fonte qualquer você pode torrar seu PC inteiro e jogar fora seu dinheiro. Procure pelas fontes da Corsair/EVGA e marcas reconhecidas as de 400/430w tão de bom tamanho, sugeri a 500w pra que você pudesse trocar sua VGA daqui uns anos sem ter que comprar uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Okuyasu disse:

Não faça isso, economize na RAM e gabinete.

placa-mãe é importante, se você comprar uma com só dois slots você não vai ter muitas possibilidades p aumentar sua RAM e se comprar uma fonte qualquer você pode torrar seu PC inteiro e jogar fora seu dinheiro. Procure pelas fontes da Corsair/EVGA e marcas reconhecidas as de 400/430w tão de bom tamanho, sugeri a 500w pra que você pudesse trocar sua VGA daqui uns anos sem ter que comprar uma fonte nova.

 

Esse orçamento é para 2 anos. Se precisar trocar 3 ~ 4 componentes daqui 2 anos eu troco não tem problema.

Essa placa-mãe que você mostrou tem 4 slots de ram e a ASUS Prime A320M tem 2 slots, colocando apenas 8 gb está ótimo, acho que vou ficar com essa mesmo de 2 slots, não tem o porque usar 4 slots, não vou ter mais que 8 gb no meu pc.

 

Então só pra fechar mesmo o tópico, vamos ao orçamento final:

 

• Processador AMD Ryzen 3 1200 c/ Wraith Cooler, Quad Core, Cache 10MB, 3.1GHz (3.4GHz Max Turbo) AM4 - YD1200BBAEBOX

• Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 CP-9020117-LA

• Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K, 2x DDR4, Suporte de saída Multi-VGA/HDMI/RGB, AI Suite 3, Ai Charge, ASUS Fan Xpert

• Placa de Vídeo VGA AMD GIGABYTE RADEON RX 550 Gaming 2GB GDDR5 GV-RX550GAMINGOC-2GD

• Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8

• HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

• Gabinete Gamer AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209

• Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

 

 

À VISTA NO BOLETO

R$ 2.210,80

 

Gostei do preço me agradou muito, configuração top, esse pc vou usar mais para trabalhar, com desenvolvimento web. Porém, nas horas vagas precisaria de um pc desse nível pra jogar uns games nem que seja no low.

 

Os itens já estão no carrinho, posso comprar? Dole 1, dole 2........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...