Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar uma GTX 1070 G1 Gaming da Gigabyte e ela veio com problema na fan.  Isso é coisa dessa linha gaming da gigabyte ou nas outras linhas também tem tido problemas ?

Qual marca vocês me recomendam ?

O q é melhor, 2 ou 3 fans na placa ?

Postado
9 horas atrás, Lu1srj disse:

Acabei de comprar uma GTX 1070 G1 Gaming da Gigabyte e ela veio com problema na fan.  Isso é coisa dessa linha gaming da gigabyte ou nas outras linhas também tem tido problemas ?

Qual marca vocês me recomendam ?

O q é melhor, 2 ou 3 fans na placa ?

As diferenças de desempenho entre as diversas marcas é pequena. O que você deve buscar é conhecer as tecnologias relacionadas ao resfriamento da placa, a garantia que oferece, o RMA e o designer se for importante pra você.

A Gigabyte oferece garantia de 01 ano.

A Galax oferece garantia de 02 anos.

A Evga oferece garantia de 03 anos.

A Zotac oferece garantia de 02 anos, mas tem histórico ruim de RMA

Apesar do preço mais elevado, eu iria de EVGA, pelo ano extra de garantia e principalmente pelo sistema de resfriamento da placa que acho superior em relação aos demais. Isso garante overclock mais alto e uma vidá útil maior pra sua placa.

• Curtir 2
Postado
9 horas atrás, Lu1srj disse:

Isso é coisa dessa linha gaming da gigabyte ou nas outras linhas também tem tido problemas ?

Qualquer produto de qualquer marca está sujeita a ter problemas.
Como é exatamente este problema na fan? Apenas uma gira, as duas não giram, giram pouco?

Postado

@Lu1srj
Melhor acionar a garantia! Não é normal fazer isto não, ainda mais que a placa é nova.
Perguntei antes o problema real pois algumas placas os FAN giram conforme o uso da placa, e que se fosse o caso, não precisaria se preocupar.
Em questão das marcas e modelos, qualquer uma que não seja "mini" e que tenha pelo menos 2 ventoinhas é boa escolha, e como disse antes, qualquer placa pode vir com algum problema. Se possível, uma placa com blackplate  (chapinha de proteção preta atrás da placa) para maior segurança. A minha GTX 1070 da Galax comprei por causa do preço baixo na época e até agora não tive nenhum problema.
O amigo acima deu boas dicas sobre o tempo de garantia, agora a escolha fica a seu critério.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Verifiquei no Kabum por exemplo e informa 1 ano de garantia na EVGA, onde posso verificar esses 3 anos de garantia ? 

Para mineração de criptomoedas, sendo que informado aqui ela esquenta muito, seria melhor outra marca ? 

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!