Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Gostaria da ajuda de vocês para saber se o que está acontecendo é realmente um problema ou algo normal do aparelho. Sou leiga em relação ao tema e este é o meu primeiro notebook, então me perdoem. rsrs

Então, ontem comprei o notebook da Lenovo, o Ideapad 320 (Intel Core i3, 4G HD, 1 TB) e logo que comecei a utilizar um pequeno barulho me chamou atenção. No local por onde sai a ventilação, além do barulho característico das ventoinhas, de repente está fazendo um chiado (que não é alto, mas se estiver um silêncio absoluto, consigo escutar) parecido com aquele de quando um CD está dentro do leitor. Outra coisa, o barulho (que também não é alto, só consigo escutar quando aproximo o ouvido) das ventoinhas param do nada também. 

O note não desligou sozinho e até agora nunca notei nenhum aquecimento fora do normal. .

Isso que estou relatando são coisas comuns de qualquer notebook ou, se for indício de que algo está errado, vocês acham que devo logo ir à loja e pedir a troca do produto?

Postado

@IzabelaCarla esse "chiado" que voce escuta, pode ser o proprio HD trabalhando hahahaha ...
Se as temperaturas estão de boa, isso significa que não tem nada no hardware operando "fora do normal". Então, aparentemente, é apenas um barulho normal mesmo.

• Curtir 1
Postado

Prezada Izabela, 

bom dia!

Primeiramente parabéns pela aquisição :)

Como dito acima um barulho um pouco baixo é o próprio HD do seu note :).

Sobre a temperatura mesmo que esteja baixa, eu recomendo adquirir um cooler de mesa para notebook, você gasta em torno de R$38,00.

Forte abraço!

• 4 meses depois...
Postado

Este ruido é do próprio HD do note, já vi muitas pessoas comentando,o meu também faz, ou seja , toda a linha ideapad 320 da lenovo está com isso, o meu é um i5 7200U 8GB Ram 1TB de HD e uma GTX940MX de 2gb e também faz .

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado
Em ‎21‎/‎01‎/‎2018 às 02:56, XxMarcosxX disse:

Este ruido é do próprio HD do note, já vi muitas pessoas comentando,o meu também faz, ou seja , toda a linha ideapad 320 da lenovo está com isso, o meu é um i5 7200U 8GB Ram 1TB de HD e uma GTX940MX de 2gb e também faz .

Espero ter ajudado.

@XxMarcosxX, semana passada comprei o meu igual o seu e já estava estranhando esse barulhinho, obrigada por comentar porque também tirou a minha dúvida!

Postado
Em ‎21‎/‎01‎/‎2018 às 03:56, XxMarcosxX disse:

Espero ter ajudado.

O HD eh muito barulhento, botei um SSD, e realmente e ventoinha faz uma barulho a mais do que o esperado.

Ideapad 320 eh muito bom, mas o material jesus, tenho ate medo de discunjuntar o notebook.

• 3 anos depois...
Postado

@Lobarinhas TIROU minhas dúvidas tb ,estava quase comprando um aparelho a mais ou ligando para a DELL pra vir ver o meu note Intel Core i5 q acabei de adquirir, no princípio fez um barulho enorme ,e depois foi diminuindo,estranhei porque o meu antigo SAMSUNG só fez esse barulho perto de apagar de vez, morri de medo... agora na segunda vez de uso , o barulho apareceu e foi sumindo ,quase não se ouve,acho q essas coisas deveriam vir explicadas para o consumidor não se apavorar à toa.Obrigada por esclarecer.

@IzabelaCarla Que bom,não é?,eu tb passei pelo mesmo susto. Ainda bom aqui foi esclarecido. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!