Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho em notebook novo


IzabelaCarla

Posts recomendados

Olá, pessoal! Gostaria da ajuda de vocês para saber se o que está acontecendo é realmente um problema ou algo normal do aparelho. Sou leiga em relação ao tema e este é o meu primeiro notebook, então me perdoem. rsrs

Então, ontem comprei o notebook da Lenovo, o Ideapad 320 (Intel Core i3, 4G HD, 1 TB) e logo que comecei a utilizar um pequeno barulho me chamou atenção. No local por onde sai a ventilação, além do barulho característico das ventoinhas, de repente está fazendo um chiado (que não é alto, mas se estiver um silêncio absoluto, consigo escutar) parecido com aquele de quando um CD está dentro do leitor. Outra coisa, o barulho (que também não é alto, só consigo escutar quando aproximo o ouvido) das ventoinhas param do nada também. 

O note não desligou sozinho e até agora nunca notei nenhum aquecimento fora do normal. .

Isso que estou relatando são coisas comuns de qualquer notebook ou, se for indício de que algo está errado, vocês acham que devo logo ir à loja e pedir a troca do produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezada Izabela, 

bom dia!

Primeiramente parabéns pela aquisição :)

Como dito acima um barulho um pouco baixo é o próprio HD do seu note :).

Sobre a temperatura mesmo que esteja baixa, eu recomendo adquirir um cooler de mesa para notebook, você gasta em torno de R$38,00.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em ‎21‎/‎01‎/‎2018 às 02:56, XxMarcosxX disse:

Este ruido é do próprio HD do note, já vi muitas pessoas comentando,o meu também faz, ou seja , toda a linha ideapad 320 da lenovo está com isso, o meu é um i5 7200U 8GB Ram 1TB de HD e uma GTX940MX de 2gb e também faz .

Espero ter ajudado.

@XxMarcosxX, semana passada comprei o meu igual o seu e já estava estranhando esse barulhinho, obrigada por comentar porque também tirou a minha dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎21‎/‎01‎/‎2018 às 03:56, XxMarcosxX disse:

Este ruido é do próprio HD do note, já vi muitas pessoas comentando,o meu também faz, ou seja , toda a linha ideapad 320 da lenovo está com isso, o meu é um i5 7200U 8GB Ram 1TB de HD e uma GTX940MX de 2gb e também faz .

Espero ter ajudado.

O HD eh muito barulhento, botei um SSD, e realmente e ventoinha faz uma barulho a mais do que o esperado.

Ideapad 320 eh muito bom, mas o material jesus, tenho ate medo de discunjuntar o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@Lobarinhas TIROU minhas dúvidas tb ,estava quase comprando um aparelho a mais ou ligando para a DELL pra vir ver o meu note Intel Core i5 q acabei de adquirir, no princípio fez um barulho enorme ,e depois foi diminuindo,estranhei porque o meu antigo SAMSUNG só fez esse barulho perto de apagar de vez, morri de medo... agora na segunda vez de uso , o barulho apareceu e foi sumindo ,quase não se ouve,acho q essas coisas deveriam vir explicadas para o consumidor não se apavorar à toa.Obrigada por esclarecer.

@IzabelaCarla Que bom,não é?,eu tb passei pelo mesmo susto. Ainda bom aqui foi esclarecido. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...