Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FBorges22

Hd Muito Cheio E Desempenho

Recommended Posts

Saudações

Ultimamente no meu HD que eu tenho de 80GB ando colocando muitas "tralhas" dentro dele, e eu pergundo à vocês, quando um HD está muito cheio o desempenho do sistema necessariamente vai cair? Ou não tem nada a ver?

Obrigado,

Felipe Borges

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz o sistema perder desempenho não é necessariamente a quantidade de arquivos, mas sim a fragmentação dos mesmos.

Quando se tem um HD cheio de coisas, a fragmentação é muito mais fácil, e muito mais difícil de desfragmentar.

Devia ter um esquema melhor para isso! Porque esse :priv:

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Sim

Principalmente se tiver muita coisa inicializando junto do windows.

O ideal seria criar 2 partições sendo uma em torno de 4 gb só pro sistema operacional e o resto para arquivos e programas.

O desempenho fica parecendo como se tivesse sempre zero bala. Fica legal, testa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente ele perde mesmo! Eu senti essa diferença meu HD de 80GB tem muitas coisas dentro dele.

E mais uma pergunta, eu perco desempenho mesmo se tiverem muitos arquivos que são pessoas e que não carregam junto com o Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

SIM

Ai nesse caso tu tem que desfragmentar o HD.

Vai demorar MUIIIITTTOOOOO TEMPO.....

porque o HD é grande e ainda tá cheio de coisas...

Digo que seria mais ou menos umas 6 horas...

Se eu fosse tu deixava desfragmentando de madrugada e quando tu acordasse de manha ele provavelmente deve ter terminado.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por m3g4health@24 ago 2004, 14:24

SIM

Ai nesse caso tu tem que desfragmentar o HD.

Vai demorar MUIIIITTTOOOOO TEMPO.....

porque o HD é grande e ainda tá cheio de coisas...

Digo que seria mais ou menos umas 6 horas...

Se eu fosse tu deixava desfragmentando de madrugada e quando tu acordasse de manha ele provavelmente deve ter terminado.

falou!

Bom, o meu HD por incrível que pareça eu desfragmento ele todos os dias :wacko: , sinistro né? fazendo isso eu fico previnido contra quedas de desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por FBorges22@24 ago 2004, 23:25

Bom, o meu HD por incrível que pareça eu desfragmento ele todos os dias  :wacko: , sinistro né? fazendo isso eu fico previnido contra quedas de desempenho?

Não exagere... Você está é gastando energia a toa e perdendo tempo, cuidado com essa neurose de desfragmentação. Isso deve ser feito cerca de uma ver por mês, se você não move grande quantidade de arquivos em pouco tempo... do contrário, uma vez por semana, no máximo, já é o suficiente. Mas como com o passar do tempo o registro do Windows tende a se abarrotar de informações, uma formatação é indispensável, depois de certo tempo, pois isso funciona como jogar um balde de água na casa em vez de passar a vassoura, entende? Eu sou um péssimo exemplo, pois fiquei 5 anos com um HD sem formatar, no meu antigo computador, e eu era bastante ativo nele. Entre no msconfig e desmarque a inicialização de coisas que você não precisa ou não conhece. No máximo, você terá um ou mais aplicativos a menos no Windows, ou seja, na sua inicialização... mas você pode ativá-los manualmente, o que é mais conveniente. Exemplificando, o ICQ e MSN costuma iniciar junto com o Windows desnecessariamente. Entre nos fóruns sobre Windows e veja as dicas de otimização, eu não vou repeti-las aqui...

Outra coisa, uma dica importante já foi citada aqui, tente criar uma partição menor para o Sistema Operacional... e uma partição imensa para seus arquivos. Assim, você pode formatar várias vezes a partição pequena sem perder o conteúdo, limpando o registro do Windows e outras coisas indesejáveis. Antes que pergunte, pesquise no fórum como fazer as partições, sobram tópicos a respeito.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Eu sei q provavelmente já deve ter algum tópico falando do assunto e tal mas...

Se eu criar uma partição do HD eu tenho formatar o HD ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Henrique_13@25 ago 2004, 16:25

Olá.

Eu sei q provavelmente já deve ter algum tópico falando do assunto e tal mas...

Se eu criar uma partição do HD eu tenho formatar o HD ?

Não. Para particionar sem precisar perder tudo basta usar o Partition Magic.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui para desfragmentar demora acho que mais ou menos uns 10 minutos, não demora muito fazer isso, mas mesmo assim vou fazer somente uma vez por semana que já basta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais