Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Diegomlv

Alguem Saberia Me Explicar A Diferença?

Recommended Posts

Sou novo aqui no forum e gostaria se possível se alguem pode me explicar a diferença entres esses processadores (estou querendo trocar de maquina - mais para jogos):

INTEL PENTIUM 4 2.8Ghz 478pin 1Mb BOX - Intel Pentium 4 2.8EGhz Prescott Core 0.09 Micron 478pin w/ Hyper Threading (HT) Technology 800Mhz 1Mb L2 Cache Retail Box Model# BX80546PG2800E

INTEL PENTIUM 4 2.8Ghz 478pin 512Kb 800 - Intel Pentium 4 2.8CGhz Northwood w/ Hyper Threading (HT) Technology 478pin 800Mhz 512Kb Retail Box 512Kb Cache Model# BX80532PG2800D

INTEL PENTIUM 4 520 2.8Ghz LGA775 1Mb BOX - Intel Pentium 4 520 2.8Ghz soquete LGA 775, Prescott Core w/ Hyper Threading (HT) Technology 800Mhz FSB, 12K+16K L1, 1Mb L2 Cache Retail Box Model# BX80547PG2800E

Todos são 2.8 com 800MHz um é prescott outro Northwood, qual a diferença? E o outro soquete LGA775.

Qual vocês acham melhor??? Ou seria melhor pegar um Atlhon 64?

Grato

Diego

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando de maneira bem simples:

O primeiro e o terceiro são exatamente a mesma coisa (Prescott's). A diferença é o encapsulamento/soquete.

O do meio é um modelo da 2ª geração dos Pentium 4 (Northwood). A principal diferença para o núcleo Prescott é o cache L2 inferior (512 KB x 1 MB).

Quanto a qual é o melhor, depende da sua necessidade. Performance ou preço?

Minhas sugestões:

Se procura performance com Intel, vá de Pentium 4 já no novo padrão (LGA 775);

Se procura performance com AMD, vá de Athlon 64;

Se procura bom equilíbrio na relação custo x benefício, vá de Athlon XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogos acredito que o Athlon 64 seja uma melhor opção, sem contar que você vai pode utillizar os sistemas operacionais de 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais