Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa! De uns tempos pra cá venho pensando em trocar o meu processador (amd a8-3800) pois pra alguns jogos ele não está aguentando. Planejo colocar um i5-7400 no lugar, porém queria saber se vai ser necessário trocar algum outro componente tipo placa-mãe e fonte, sou novo na área de hardware então isso pode ser algo simples 

Postado

@João Pedro Carlos da Silva Se você vai sair de uma APU para um processador de socket diferente, terá que trocar a placa-mãe. 

Trocar para um i5 da 7° geração não é uma boa ideia, já que os processadores da série Ryzen tem um custo vs. desempenho melhor. O kit: AMD R5 1400, ASUS B350M-E e 8GB de RAM, é uma opção melhor.

Socket = encaixe do processador;

APU = processadores com gráfico integrado da AMD.

Assim como o @Kleber Peters citou, nos informe o modelo da sua fonte.

Postado

Bom, você tem um AMD e que trocar. Independe de que outro processador você for usar, que não seja um A-x, vai ter que trocar a placa-mãe.

Eu não aconselharia i5. A sétima geração da Intel morre no fim do ano. Então você já estaria comprando algo ultrapassado. Recomendo AMD Ryzen. Pra isto, vai ter que trocar a placa-mãe e a memória para DDR4.

Já com relação a fonte, você não informou qual o modelo de fonte que você está usando. Sendo assim, fica difícil dizer se precisa trocar ou não. Coloque ai o modelo dela para poder falar alguma coisa. 

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, João Pedro Carlos da Silva disse:

Opa, vou esperar até segunda-feira pra ver na loja certinho qual o modelo da fonte

Pera, você não tem o PC em mãos? Por que se tiver, é só abrir e olhar o modelo.

Postado
1 hora atrás, João Pedro Carlos da Silva disse:

Eu tenho o pc e ja abri ele, porém não diz o modelo da fonte, só se eu retirar do pc, coisa que eu não sei fazer

É só tirar os parafusos na parte de trás. Descubra o modelo; se for ruim, você vai ter que trocar (e portanto) tirar de qualquer jeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!