Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, venho criar este tópico, para pedir encarecidamente à vocês, explicações.

Tenho um PC com as seguintes configs.:

FX 8320E

RX 470 4GB

8 GB dual channel DDR3 de RAM

ASUS M5A78L-M PLUS

E de um tempo pra cá tô tendo queda de fps em vários jogos, que NÃO TINHA ANTES, como GTA V, PUBG, RAIMBOW SIX e etc...

Meu pc tem menos de 1 ano e utilizo de forma segura.

Quando tô jogando, o jogo fica entre uns 60-100 fps de boa, mas em alguns momentos do jogo, o FPS cai pra 40-50, depois volta pra 60-100 e mais pra frente cai de novo.

Por favor, dicas e soluções, valeu!

Obs: as temperaturas estão ok, máximo que vi do processador foi 70-80 graus.

Postado
3 minutos atrás, Matheus Henrique Giraldell disse:

Obs: as temperaturas estão ok, máximo que vi do processador foi 70-80 graus.

Isso não é nada okay para um FX. Fosse um Ryzen ou Intel moderno, seria de boas...

...mas para um FX, já não é legal deixar passar de 60, quem dirá chegar a 80. Arrume um jeito de baixar a temperatura (limpe o cooler, reaplique a pasta térmica, aumente a rotação do fan) antes de mais nada.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Obrigado pela dica, tô pensando em pegar esse cooler, eu uso no momento o cooler box:

https://www.kabum.com.br/produto/49776/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-300-para-intel-amd-12cm-dp-mch3-gmx300/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIqMGLr7ay1gIVBwWRCh3unQf2EAkYAiABEgLMRPD_BwE

Você poderia me ajudar novamente, por favor?

Esse cooler ficaria virado para a minha placa de vídeo, no caso a ventoinha dele ficaria virada.

Ele jogaria ar quente nela? Ou ele não joga ar quente?

Tô com medo de comprar e ajudar o processador mas afetar a placa.

Obrigado desde já.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!