Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, um tempo atrás tive um problema com meu celular, um Nexus 5, ele simplesmente travou do nada e a partir de então todas as conexões sem fio passaram a não funcionar(wifi, Bluetooth, modo roteador...) já procurei de tudo pela internet, desde fazer downgrades até mesmo tentar forçar a placa de rede a funcionar aquecendo a mesma com um secador de cabelo(esse método fez o wifi funcionar por 10 minutos). Enfim, gostaria de saber se há algum jeito de ligar uma antena Wifi através do USB ou se vocês conhecem alguma outra solução para meu problema, agradeço desde então. 

• Solução
Postado

Teoricamente se o celular tiver suporte a USB OTG é possível usar um adaptador wifi USB conectado ao android, tipo como é feito com modens 3G USB em tablet chig ling... na pratica eu desconheço um adaptador wifi que seja suportado nativamente pelo kernel do android, alem de ser uma gambiarra grosseira...

Se seu aparelho voltou a funcionar o wifi temporariamente com o secador, talvez o problema seja algo relacionado a solda fria, rachada e uma simples passada de um soprador térmico consiga resolver... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...