Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom , eu não sei muito sobre overclock e me parece meio complicado mexer com isso não sabendo de nada , mas hoje eu estava pesquisando sobre minha placa de video na internet e notei umas diferenças de clock , no site dizia um clock diferente do que costa no msi então eu fiquei meio que preucupado pois a placa é nova e não sei se pode ter sido feito um overclock de fabrica ou algo do tipo, só queria ter certeza se foi feito ou não e se tem algum perigo deixar ela assim como está 

aqui está um print de como está minha placa no msi afterburner:http://prntscr.com/gjk4y9

Postado
5 minutos atrás, OtsugaRoshi disse:

Bom , eu não sei muito sobre overclock e me parece meio complicado mexer com isso não sabendo de nada , mas hoje eu estava pesquisando sobre minha placa de video na internet e notei umas diferenças de clock , no site dizia um clock diferente do que costa no msi então eu fiquei meio que preucupado pois a placa é nova e não sei se pode ter sido feito um overclock de fabrica ou algo do tipo, só queria ter certeza se foi feito ou não e se tem algum perigo deixar ela assim como está 

aqui está um print de como está minha placa no msi afterburner:http://prntscr.com/gjk4y9

Olhe a caixa da placa de vídeo provavelmente vai estar escrito o clock dela

• Curtir 1
Postado

@Transariano

aqui na caixa diz

Core speed 790Mhz

Memory Clock 940Mhz

é apenas isso que eu achei com "Mhz" escrito 

uma coisa que eu esqueci de citar é que ela também chega a 80° bricando em jogos mais pesados , e fazendo um barulho ridiculamente alto.

Postado
11 minutos atrás, OtsugaRoshi disse:

@Transariano

aqui na caixa diz

Core speed 790Mhz

Memory Clock 940Mhz

é apenas isso que eu achei com "Mhz" escrito 

uma coisa que eu esqueci de citar é que ela também chega a 80° bricando em jogos mais pesados , e fazendo um barulho ridiculamente alto.

Está tudo normal 

• Curtir 1
Postado

@Wagner Ruaro

é que como eu nunca tive uma placa de video quando adquiri essa eu acabei ficando meio desconfiado por conta da temperatura mas ai pesquisei e vi que muitas outras também ficavam nessa temperatura então acabei deixando de lado , mas hoje eu acabei vendo isso sobreo clock da minha placa e acabei ficando preucupado

• Curtir 1
Postado
agora, OtsugaRoshi disse:

@Wagner Ruaro

é que como eu nunca tive uma placa de video quando adquiri essa eu acabei ficando meio desconfiado por conta da temperatura mas ai pesquisei e vi que muitas outras também ficavam nessa temperatura então acabei deixando de lado , mas hoje eu acabei vendo isso sobreo clock da minha placa e acabei ficando preucupado

Aparentemente está tudo normal. Onde você mora a temperatura ambiente é alta?

adicionado 0 minutos depois

Pois também tem a ver temperatura ambiente e ventilação do gabinete...

• Curtir 1
Postado

@Wagner Ruaro  bom , aqui não é tão quente ,mas também não é tão frio , mas acredito que meu gabinete pode também ser a causa do aquecimento pois ele tem a fonte na parte superior e é bem fechado , mas em questão de local acredito que não seja essa a causa , ou pode ser a placa que aquece muito mesmo eu acho

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@RS Faria Se eu deixar a rotação configurada como automatica , tem algum problema? é que da ultima vez que eu configurei a velocidade do fan o barulho aumentou drasticamente e acabei ficando com muito medo e deixei isso de lado

Postado
6 minutos atrás, OtsugaRoshi disse:

Se eu deixar a rotação configurada como automatica , tem algum problema? é que da ultima vez que eu configurei a velocidade do fan o barulho aumentou drasticamente e acabei ficando com muito medo e deixei isso de lado

Ter, não tem.. Mas, parece que ela tá muito lenta, pra temperatura dela..

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, OtsugaRoshi disse:

@RS Faria Se eu deixar a rotação configurada como automatica , tem algum problema? é que da ultima vez que eu configurei a velocidade do fan o barulho aumentou drasticamente e acabei ficando com muito medo e deixei isso de lado

A velocidade do cooler vai subindo de acordo com a temperatura quando está no automático

• Curtir 1
Postado
agora, OtsugaRoshi disse:

@Wagner Ruaro A minha até agora não aconteceu nenhum erro parecido ou diferente(Se bem que a minha é um modelo diferente) ,mas posso ficar tranquilo quanto a isso?

Creio que sim, até porque você só está tendo atenção em relação à temperatura. E como a maioria e até eu já dissemos, aparentemente está normal a faixa de temperatura.

Fique tranquilo e tente melhorar a refrigeração de sua máquina.

E não se importe com barulho de coolers. Eles foram projetados para rodarem no máximo sem problemas.

E a questão do barulho, é normal PCs gamers serem ruidosos mesmo.

Os que eu tenho parecem turbinas de avião, e eu até gosto do barulho. kkkkk

adicionado 2 minutos depois

Use o Afterburner e crie um plano de funcionamento para os coolers de sua VGA. Quando estiver jogando, que eles girem mais e quando estiver usando para tarefas leves, que eles girem menos.

Postado

Amigo como é um produto mais antigo eu não sei, mas em plamas mais novas elas trabalham a 85º no maximo, e outra, se não está escrito "OC" na caixa e você comprou a placa de video nova, fica tranquilo que nao foi feito nada

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!