Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Delrj

Sincronismo Cpu/memo

Recommended Posts

Sou leigo nesse assunto de hardware, pois lá vai minha dúvida: tenho um processador Atlhon XP 1800+, sendo FSB de 266 se não me engano, tenho uma MB Asus A7S333 e dois pentes de memos de 256MB DDR333 genéricas,como faço para colocar CPU/Memo em sincronia ou já está síncrona?

Mais 2 Dúvida: é recomendavél fazer um OC,se for como?Como faço para aumentar ou diminuir o FSB do processador?

NA setup está assim:

CPU Speed (1533 mhz)

Cpu frequency Multiple (11.5x)

CPU/PCI frequency MHZ (133/33)

CPU/memory requency ratio (Auto)

OBS:.Galera descreva passo a passo como posso fazer, pois sou leigo demais no assunto.

Muito abrigado por responderem...O q seria de mim se não fosse CDH?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para colocar a memória em sincronia com o processador, você tem que rodar ela a 133 MHz (133 x 2 = 266 MHz).

Sobre o overclock, se você não tem muita experiêcia no assunto, melhor você se informar um pouco mais antes de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@24 ago 2004, 08:37

Para colocar a memória em sincronia com o processador, você tem que rodar ela a 133 MHz (133 x 2 = 266 MHz).

Sobre o overclock, se você não tem muita experiê no assunto, melhor você se informar um pouco mais antes de fazer.

Obrigado pela resposta, mas como eu colocarei a memo para rodar em 133x2?

Pois isso não aparece no Setup na minha maquina.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara de acordo com essa opção: "CPU/memory requency ratio (Auto)" A memória ja está em sincronia, e quanto ao 133x2 realmente não vai achar no Setup, o q o colega quis dizer que a memo roda a 133Mhz e como a memo DDR transfere 2 dados por pulso de clock, teoricamente ela roda a 266 Mhz, ok?

Até mais! B):-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Nickneo@24 ago 2004, 17:40

Cara de acordo com essa opção: "CPU/memory requency ratio (Auto)" A memória ja está em sincronia, e quanto ao 133x2 realmente não vai achar no Setup, o q o colega quis dizer que a memo roda a 133Mhz e como a memo DDR transfere 2 dados por pulso de clock, teoricamente ela roda a 266 Mhz, ok?

Até mais! B):-BEER

valeu pela ajuda.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais