Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Eder_Oliveira

Dual Channel (msi K7n2)

Recommended Posts

Ola amigos sera que alguem pode m,e ajudar

Comprei uma placa MSI K7N2-V E DOIS PENTES DE MEMORIA ADVANCED 512MB

400MHZ CL3

A MINHA CONFIGURAÇÃO NA BIOS TA ASSIM OH

CURRENTE CPU CLOCK = 1883 MHZ

SYSTEM PERFORMANCE = HIGH PERFORMANCE

CPU FSB CLOCK = 166

CPU INTERFACE = HIGH PERFORMANCE

FSB/DRAM RATIO = AUTO

CURRENT DRAM CLOCK = AUTO

MEMORY TIMMINGS = HIGH PERFORMANCE

T(RAS) = 7

T(RCP) = 3

T(RP) = 3

CAS LATENCY = 2.5

FSB SPREED SPECTRUM = DISABLE

AGP SPREED SPECTRUM = DISABLE

INICIO O MICRO E ELE DIZ QUE AS MEMORIAS ESTÃO EM SINGLE CHANNEL

QUANDO COMPREI AS MEMORIAS PRIMEIRO COMPREI SPECTEK E NÃO FUNCIONOU DUAL CHANNEL, O VENDEDOR ME DISSE QUE TEM QUE SER MEMORIAS DE MELHOR TIMING, AI ELE ME TROCOU POR MEMORIAS ADVANDEC DIZENDO SER MEMORIAS GENERICAS MELHOR QUE SPECTEK, MAIS MESMO ASSIM NÃO FUNCIONA DUAL CHANNEL, ALGUEM PODE ME AJUDAR?

DESDE JA AGRADEÇO

AH MINHA MAQUINA

MSI K7N2 DELTA

HD 120 GB SEAGATGE

PLACA DE VIDEO AGP FX5200 128 GEFORCE

PLACA DE SOM 5.1 GENIUS

PLACA DE TV PROLINK

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sempre é possível ativar o Dual Channel, as vezes nem com memórias genéricas iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Corretíssimo o Gregori. Já usei dual com Spektec e a após trocar por uma par de Kingston de mesmo lote não ativou nem na marra! É uma questão que envolve um pouco de sorte. Para ter garantias de funcionamento, só mesmo com memos recomendadas pelo fabricante da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MEIRANETO@24 ago 2004, 09:37

Corretíssimo o Gregori. Já usei dual com Spektec e a após trocar por uma par de Kingston de mesmo lote não ativou nem na marra! É uma questão que envolve um pouco de sorte. Para ter garantias de funcionamento, só mesmo com memos recomendadas pelo fabricante da placa-mãe.

É verdade, o Nforce é um pouco chato quando a questão é memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu sou um dos ´´escolhidos´´ hehehe. Paguei bem barato em duas memos pc3200 512mb totalmente irmãs. São tão genéricas que não mostra nem nome e nem site do fabricante no AIDA32 e Everest. Resolvi pôr elas para testar e quando veio a surpresa. Dual Channel!!!!! Muito k-H-do mesmo! As memórias apesar de serem genéricas são muito boas. Acho que foi o melhor CustoXBenefício que já fiz até hoje.No teste do Aida32 e Everest fica na posição 13 nos dois. A máquina é da assinatura!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Diogo Crepalddi@25 ago 2004, 10:11

Então eu sou um dos ´´escolhidos´´ hehehe. Paguei bem barato em duas memos pc3200 512mb totalmente irmãs. São tão genéricas que não mostra nem nome e nem site do fabricante no AIDA32 e Everest. Resolvi pôr elas para testar e quando veio a surpresa. Dual Channel!!!!! Muito k-H-do mesmo! As memórias apesar de serem genéricas são muito boas. Acho que foi o melhor CustoXBenefício que já fiz até hoje.No teste do Aida32 e Everest fica na posição 13 nos dois. A máquina é da assinatura!

Como foi dito, realmente é questão de sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eder_Oliveira@24 ago 2004, 07:46

Ola amigos sera que alguem pode m,e ajudar

Comprei uma placa MSI K7N2-V E DOIS PENTES DE MEMORIA ADVANCED 512MB

400MHZ CL3

A MINHA CONFIGURAÇÃO NA BIOS TA ASSIM OH

CURRENTE CPU CLOCK = 1883 MHZ

SYSTEM PERFORMANCE = HIGH PERFORMANCE

CPU FSB CLOCK = 166

CPU INTERFACE = HIGH PERFORMANCE

FSB/DRAM RATIO = AUTO

CURRENT DRAM CLOCK = AUTO

MEMORY TIMMINGS = HIGH PERFORMANCE

T(RAS) = 7

T(RCP) = 3

T(RP) = 3

CAS LATENCY = 2.5

FSB SPREED SPECTRUM = DISABLE

AGP SPREED SPECTRUM = DISABLE

INICIO O MICRO E ELE DIZ QUE AS MEMORIAS ESTÃO EM SINGLE CHANNEL

QUANDO COMPREI AS MEMORIAS PRIMEIRO COMPREI SPECTEK E NÃO FUNCIONOU DUAL CHANNEL, O VENDEDOR ME DISSE QUE TEM QUE SER MEMORIAS DE MELHOR TIMING, AI ELE ME TROCOU POR MEMORIAS ADVANDEC DIZENDO SER MEMORIAS GENERICAS MELHOR QUE SPECTEK, MAIS MESMO ASSIM NÃO FUNCIONA DUAL CHANNEL, ALGUEM PODE ME AJUDAR?

DESDE JA AGRADEÇO

AH MINHA MAQUINA

MSI K7N2 DELTA

HD 120 GB SEAGATGE

PLACA DE VIDEO AGP FX5200 128 GEFORCE

PLACA DE SOM 5.1 GENIUS

PLACA DE TV PROLINK

Se a sua placa for a K7n2-V que é igual a minha pode esquecer pois ela não tem dual canal. Só funciona em single, que alias nela é muito pouca a diferença com dual, não chega nem a 4% em relação a velocidade leitura e escrita.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marc A.@10 set 2004, 08:50

Se a sua placa for a K7n2-V que é igual a minha pode esquecer pois ela não tem dual canal. Só funciona em single, que alias nela é muito pouca a diferença com dual, não chega nem a 4% em relação a velocidade leitura e escrita.

Tem razão, essa placa da MSI é da linha de baixo-custo, realmente não tem Dual Channel.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bvnogueira@10 set 2004, 09:34

Olá pessoal, só uma perguntinha de iniciante... onde se ativa o Dual Channel de uma MB?!

colocando os pentes de memoria no slot correto...isso se a placa-mãe tiver suporte a dual channel...

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que ver se as memos estão instaladas nos slots certos, instale no 1º slot, pule o segundo e instale no 3º slot a outra memo, e é claro, veja se sua placa-mãe tem suporte a DC, e com memórias genéricas fica bem difícil

Compartilhar este post

Link para o post

<< SÓ REFORÇANDO

A LINHA k7N2 V

não possui DUAL CHANNEL

cuidado ao comprar e comprar "GATO POR LEBRE"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais