Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
vicius

Conversão P/mpeg2

Recommended Posts

:( Ai moçada ! Mais um problema da Pixelview Pro TV MPEG2. Estou passando algumas fitas VHS para VCD e SVCD. 1)Uso o VirtualDub para capturar o video em AVI e o TMPGenc para converter em MPEG1 (VCD) e até ai tudá certo. Agora quando vou converter o AVI em MPEG2 a imagem sai normal mas o som sai trepidando, picotado. Já tentei alterar mexer nas configurações. Pensei que era problema do TMPGenc e ai usei outro programa para converter AVi em MPEG2 (AVI TO DVD/VCD/MPEG) mas sai do mesmo jeito.

2) Tentei de outro jeito? Usei o EditStudio para capturar Mpeg2 direto. O video captura normal, mas o som fica picotado, trepidando.

3) Tentei tambem usar o Nerovision para capturar Mpeg2 e aconteceu a mesma coisa com o som.

Ja atualizei os drivers da Pixelview, da placa de som.

Uso o Windows 98 e acredito que seja algum conflito com a placa de som, pois ja testei varios programas de captura/conversão e todos deram o mesmo problema.

Alguem saberia o que está acontecendo?

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta tentando passar o som para mp2, é isso ? tem certeza que tem o encoder apropriado ? pois se você consegue capturar normalmente em .avi, e não consegue converter, o problema parece ser codec, não acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caras desculpe a demora para responder. Obrigado pela ajuda, mas o problema não é somente na reprodução, pois usei diversos players diferentes e fica a mesma coisa. Acho que a coisa é bem mais complicada que parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema parecido quando usava winME, só que o som saia picotado aleatoriamente em qualquer aplicativo, não apenas na reprodução de vídeo.

Atualizei pro XP e o problema do som acabou.

Não sei se é o teu caso, mas pode resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Vicius, por quê você não captura sua vhs direto em mpeg? Eu uso o Ulead Video Studio (obs: versao 6) e não tenho problemas.

Outro programa muito bom para captura de vhs é o Nero Vision Express 2.

Faz um teste.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, ja usei os dois programas para capturar direto para MPEG2 mas o som sai picotado do mesmo jeito que expliquei acima.

É um grande mistério.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais