Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição Unknow


Isaias Freitas

Posts recomendados

Tipo,

tenho dois hds no micro, um tem win98 e ou outro tbem tem win98 + Kurumin, acontece q dando boot no primeiro hd ele entra normal no windows, mas se tirar um e de boot no q tem win98 e kurumin tava dando problema então tentei tirar o lilo do boot mas ele não sai.

pensei vou reinstalar o windows por cima q resolve, mas dando boot pelo diskete do 98 ai quando entro no fdisk a partiçao do windows da como UNKNOW (algo assim irreconhecivel), ai não da para instalar eu não queria formatar.

porque na verdade quero entrar nesse windows para recuperar uns arquivos q ta na lixeira dele, quando tento isso pelo outro win ele da erro, acho q é porque ele pertence a outra instalação, essa q ta doidona.

Se entro pelo windows normal ai acesso a partiçao normal, ele ta la como fat32, isso q ta me grilando.

agora preciso tentar alguma coisa para conseguir entrar nesse win de novo.

ou se tiver alguma forma de recuperar os arquivos da lixeira atraves de outra instalação em hds diferentes???

agradeço qualquer ajuda.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para tirar o menu do lilo tenta usar fdisk /mbr para limpar o master boot record e para recuperar seus dados tente reinstalar o windows sem formatar nada n me lembro mas deve ter uma opção de reparar a instalação com isso você não perde seus dados qualquer coisa poste ai..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coyot@24 ago 2004, 08:47

Tipo,

tenho dois hds no micro, um tem win98 e ou outro tbem tem win98 + Kurumin, acontece q dando boot no primeiro hd ele entra normal no windows, mas se tirar um e de boot no q tem win98 e kurumin tava dando problema então tentei tirar o lilo do boot mas ele não sai.

pensei vou reinstalar o windows por cima q resolve, mas dando boot pelo diskete do 98 ai quando entro no fdisk a partiçao do windows da como UNKNOW (algo assim irreconhecivel), ai não da para instalar eu não queria formatar.

porque na verdade quero entrar nesse windows para recuperar uns arquivos q ta na lixeira dele, quando tento isso pelo outro win ele da erro, acho q é porque ele pertence a outra instalação, essa q ta doidona.

Se entro pelo windows normal ai acesso a partiçao normal, ele ta la como fat32, isso q ta me grilando.

agora preciso tentar alguma coisa para conseguir entrar nesse win de novo.

ou se tiver alguma forma de recuperar os arquivos da lixeira atraves de outra instalação em hds diferentes???

agradeço qualquer ajuda.

valeu.

Essa partição "UNKNOW", deve ser a partição do LINUX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...