Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

avaliação de pc gamer


Posts recomendados

Boa tarde galera do Clube! Estou pensando em investir em uma máquina Gamer satisfatória e encontrei esse PC:

 

PROCESSADOR Intel Core I5-7400, 3.0Ghz, 6Mb cache, 4 Núcleos, 4 Threads

COOLER Cooler BOX Original

placa-mãe H110M DDR4, Micro ATX, 2 slots de memória

MEMÓRIA 8Gb DDR4 2133Mhz

PLACA DE VÍDEO Geforce GTX 1050 Ti 4Gb 128 bits

DISCO RÍGIDO HD 1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE 400W 80 Plus PFC Ativo

GABINETE AERO 500 Black

R$ 3050,00 ( As marcas dos produtos foram omitidas do site então imagine a pior marca ou mediana)

 

 

O que me dizem? Acham que é uma boa configuração? Boa harmonia? e etc...

 

 

Minha outra dúvida é a respeito do monitor, coisa que eu não entendo nada mesmo... Fiquei interessado em pegar esse daqui:

 

Marca LG

Modelo 23MB35VQ

Tamanho da tela(Polegadas) 23"

Contraste 5.000.000:1

Tempo de Resposta 5ms (GTG)

Brilho 250 cd/m²

Resolução Máxima 1920 x 1080

Suporte de cores 16,7 M

Ângulo de Visão H:178° / V:178°

Frequencia Horizontal 30 ~ 83 KHz / 30 ~ 83 KHz

Frequencia Vertical 56 ~ 75 Hz / 56 ~ 61 Hz

Revestimento da Tela Anti- Glare, Hard Coating (3H)

Conector de entrada HDMI
D-SUB(RGB) DVI
D-Sub (RGB); DVI; HDMI

Consumo 26W (Típico)

R$: 680,00

 

 

Procuro um monitor grande 21' a 23' e bom pra games. Qualquer dica é bem vinda! Seria bom a indicação de outros modelos também!

Obrigado a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Passos Olá, 

A configuração está compatível...mas qual o foco do pc, quais games, programas, entende? 
Visto que não tem preferência por marca...
Qual seu orçamento total,  monitor e "pc" ? Fazemos um "projeto" com base nisso. 

Já considerou usar a linha Ryzen ? 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não recomendo esse Kit aí... Os novos processadores da Intel estão prestes à serem lançados. Recomendo o seguinte Kit:

 

Ryzen 5 1400

B350

8GB DDR4

 

O restante você pode manter, com exceção da fonte, que eu pegaria algo que realmente tenha qualidade:

 

Corsair CX450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Marcos Passos Olá, 

A configuração está compatível...mas qual o foco do pc, quais games, programas, entende? 
Visto que não tem preferência por marca...
Qual seu orçamento total,  monitor e "pc" ? Fazemos um "projeto" com base nisso. 

Já considerou usar a linha Ryzen ? 
 

Eu pretendo jogar alguns FPS (battlefield 4 ou One) e alguns MMOs ( Black desert e Guild Wars 2) acredito que não precise de muita coisa pra rodar isso ao menos no médio/alto.

Jogo no laptop AVELL g1511 fire V2 mas 15' é muito pequeno e irrita jogar lá, por isso o trauma de ter um monitor grande.

Meu orçamento é estourando 3700,00 nem 1 real a mais... xD

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jasiel e @alex temnyk que tal essa configuração:

 

processadoramd ryzen 5 1400, quatro núcleos, cache 10mb, 3.2ghz, am4 - yd1400bbaebox

coolercooler box original

placa mãeasus prime a320m-k socket am4 chipset amd a320

memória8gb 2133mhz ddr4

placa de vídeonvidia geforce® gtx 1050 ti 4gb 128-bit gddr5

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fontecorsair vs400 80plus white pfc ativo 400w, cp-9020117-la

gabinetekmex anjo da noite - cg-01f6

r$ 2829,00

 

o problema é que são modelos fechados e não posso fazer grandes modificações como a escolha da placa-mãe por exemplo. posso apenas acrescentar mais memória ram ou hd. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Passos, não sei se os amigos que opinaram concordam, mas se eu fosse você, já que aparentemente, dentro da última configuração que você apresentou, seu orçamento está sobrando em praticamente 700 reais, você poderia trocar essa GTX 1050 Ti 4G, por uma RX 480 4GB. Ela é uma placa longeva, que trabalha melhor com o DirectX 12 e com o Vulkan, te proporcionando aí uma placa que vai te atender uma jogatina de 3 a 4 anos, e que vai te permitir aproveitar games mais robustos com mais fluidez. O único problema é que provavelmente por conta da febre da mineração, vai ser difícil achar essa RX 480 4GB por até R$ 1.000,00, quem tem no estoque está vendendo no mínimo por R$ 1.400,00. Então logo, posso te sugerir como uma escolha mais adequada a GTX 1060 de 3GB que custa na faixa aí dos R$ 850,00 até uns R$ 1.100,00, não muito acima de valor de uma boa GTX 1050 Ti.

Agora se der pra espremer um pouco esse orçamento aí, como as RX 480 4GB estão escassas do mercado (se surgir alguma até uns R$ 1.000,00, PEGUE sem medo de ser feliz). Pode-se pensar ainda numa RX 580 4GB, ela é ligeiramente mais cara (e superior pelos mesmos motivos da RX 480 4GB) que a GTX 1060 3GB.

Particularmente falando, na ausência da RX 480 4GB, eu iria de GTX 1060 3 GB mesmo (a não ser que seu orçamento permita uma RX 580 4GB, se for este o caso, vá de RX 580 mesmo).

São algumas sugestões... Espero poder ter ajudado e boas compras! :thumbsup:

adicionado 26 minutos depois

@Marcos Passos, para te ajudar com a escolha da Placa de Vídeo

GTX 1060 3GB vs. GTX 1050 Ti 4GB
 


RX 580 4GB vs. GTX 1060 3GB
 


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Marcos Passos disse:

o problema é que são modelos fechados e não posso fazer grandes modificações como a escolha da placa-mãe por exemplo. posso apenas acrescentar mais memória ram ou hd. 

Não entendi muito bem...como assim n pode fazer modificações? Pode escolher qualquer placa-mãe com socket AM4..preferia por algum chipset que permita OC (quase todos menos o 320 rsrs).

Quanto ao @Richard Dória , pode realmente melhorar sua placa de vídeo. Em promoções legais você acha 1060 6gb por 1.1 / 1.2k. 
Não podemos esquecer que ele ainda tem o Monitor xD

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Dória sobrou 700,00 porque preciso do monitor. Realmente esse upgrade que você sugeriu é bem interessante mas não posso aderir... :(

 

@Alex Temnyk O lance dos "modelos fechados" é por que a loja vende os computadores já montados por isso não posso modificar as peças. Eu sou um usuário bem leigo e não costumo fazer OC, escutei muito de que reduz a vida útil do hardware e sempre me contentei com o funcionamento padrão. E como eu monto um pc a cada 6 anos (com sorte) prefiro não arriscar. :D

 

Por isso meu orçamento máximo é 3.700,00 com monitor.

 

Estou de olho nesse monitor:

Marca LG

Modelo 25UM58-P

Gama de Cores sRGB acima de 99%

Tamanho da tela 25"

Tipo painel LED IPS

Formato 21:9

Resolução 2560 x 1080

Brilho 250 cd/m2

Contraste 1000:1

Tempo de Resposta 5ms GTG

Ângulo de Visão 178/178

Profundidade de Cor 8 bits, 16.7M

Tamanho do Pixel 0.2286mm x 0.2286mm

Energia 100 ~240V
Design Cinema Screen

Cor Preto

Base inclinável

Tipo de Montagem Suporte VESA (75x75)
Consumo 27W
Dimensões 609mm x 188mm x 383mm

Certificados & Regulações EPA6.0
EPEAT Gold FCC-B
TCO 6.0 TUV-Type
UL(cUL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade @Alex Temnyk, tinha esquecido do monitor dele...

@Marcos Passos, ah sim, compreendo bem. Mesmo assim, ainda dá pra você trocar essa 1050Ti de 4GB por uma GTX 1060 3GB e ainda sobra pra comprar um monitor que atenda as suas necessidades. Uma outra sugestão que eu poderia te dar é comprar as peças em separado, vai baratear o custo da máquina (principalmente se for pagar à vista). Na minha que eu montei recentemente, eu gastei:

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake 3.5GHz - R$ 280,00
Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1060 Mini ITX OC 6G - R$ 1.180,00
placa-mãe ASUS B250M-Plus - R$ 430,00

Kingston DDR4 2133MHz 8GB - 300,00
HD Sata Toshiba 7.2k RPM 1TB - R$ 250,00
SSD Kingston 240GB - R$ 380,00
Fonte Corsair CX-500W - 80 Plus Bronze - R$ 210,00

Um total aí de R$ 3.030,00, e mais uns 100 reais de frete ao todo. Arrendondando para uns R$ 3.130,00 no total.


O processador é fraco, mas eu tô pensando em um upgrade dele entre uns 6 meses à 1 ano (estou esperando pra ver como irão sair os Coffee Lakes da Intel de 8a geração, se vai ter o mesmo socket e outras coisas mais), por isso me foquei em gastar uma grana maior na Placa de Vídeo. O Processador não é o ideal, mas ele empurra o suficiente a GPU para ter um bom desempenho e no futuro, se a 8a geração não manter um soquete, posso pensar aí num i5 7600 e dependendo da queda dos preços até num i7 7700 pra um PC aí de pelo menos 4 anos de uso, curtindo um bom desempenho. 

No seu caso, quanto ao monitor, eu pegaria um simples mesmo, porém bom e que seja num preço satisfatório. 

Monitor Acer Led FullHD - V246HL

Monitor Samsung Led FullHD - S24E310

Esses modelos dos links acima, atenderão perfeitamente as especificações da sua máquina, já que a sua GPU não será a mais indicada para 2K (mas pra Full HD estará de ótimo tamanho), e de quebra estará dentro do seu orçamento, te possibilitando aí uma melhoria na troca de uma GPU.

Espero ter ajudado, boas compras... :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Dória Acho que com base na mega ajuda de vocês cheguei a esses links!

 

Computador Ryzen 5 1400 + GTX 1060 3GB + 8GB DDR4

 

Monitor Acer Led FullHD - V246HQL

 

Frete único de 80R$ já que virão juntos.

 

Uma pena que não posso pegar a vista... terei que parcelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...